Os heróis anónimos, sem propaganda.


Q uando se sabe que muita gente necessitada nunca possui os requisitos mínimos para ser apoiada pela Segurança Social e é "jogada" para as Casas do Povo, com ainda menos soluções, são as instituições de caridade e pobreza que assumem o papel do Estado, que já falhou em tudo, muitas delas, curiosamente adendas da Segurança Social enquanto IPSS.

Pode-se concluir que a Segurança Social tem os seus rácios desfasados da realidade ou então assume-se definitivamente como braço armado político do Governo Regional, onde não pode reconhecer a verdade da pobreza na Região, porque contraria a narrativa de sucesso e a maquilhagem do CINM, nem contrapor o facto de existirem muitos trabalhadores com vencimentos tão baixos que não conseguem viver.

Este momento, fora da campanha eleitoral, prova a distinta lata que não foi castigada eleitoralmente de como é insultuosa a perspetiva dos desempregados (um título que parece diminuir as pessoas), tratados como vadios, por não aceitarem vencimentos miseráveis que não os tiram da pobreza e ainda os fazem viver pior. A nova era esclavagista dos Donos Disto Tudo e do seu GR. Nem mais nem menos. E isto não é política, isto é dizer a verdade. Estão mal formados e não distribuem a riqueza, querem-na toda para si.

Atente-se à gravidade desta afirmação e o resultado na demografia:

(...) casais, sem filhos e com o salário mínimo são os novos pobres na Madeira.

Portanto, não sentem qualquer segurança em procriar. Um empresário gostaria de saber que seu funcionário não consegue viver? Os bem formados não, para os outros são carne para canhão.

Não tenhamos dúvidas de que se lhes for dada uma oportunidade e poderem emigrar esta gente não ficará cá. A Madeira está encerrada sobre os mesmos que cuidam dos tachinhos da boa vida, não estão a governar para a Madeira. O que custa mesmo é ver que depois, aqueles que não governam para todos, ainda pedem aos emigrantes para virem à Madeira no dia das eleições votar. Vergonha! Os que saíram sem oportunidades, os filhos deste e daquele a estudar fora, todos instrumentalizados.

É tudo o que tinha a dizer, uma parte adicional a função meritosa do senhor da Caritas que disse a verdade!

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira,15 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira