Os aproveitamentos dos políticos servidos por jornalistas

 

Link

Longe de ser primeira vez ...

O s contágios de Covid-19 estão a aumentar na Região e como é preciso manter a áurea do GR, que muito gosta de despachar culpas sobre os outros, os jornalistas ao seu serviço conseguem insinuar que a "culpa" é de Santa Cruz mas nunca explicam que somos todos madeirenses e que o Caniço, freguesia de Santa Cruz, é um dormitório de muitos que trabalham no Funchal ou vão aos seus eventos e noitadas. No entanto, isto não deveria ser colocado desta forma. O maior promotor de XENOFOBIA na Madeira é o PSD e aquele anão, sempre com esquemas sujos para facturar serviços pagos por todos nós, inclusivamente os insultados que também são contribuintes.

Por outro lado e por aquilo que li no artigo do senhor Rui Marote e observado no CM, parece que toda gente faz parte da máquina do Governo, politizando coisas como a meteorologia, a Saúde, os distúrbios da noite, etc. Parece que a Covid-19 é usada para desviar as atenções sobre os excessos das noites no Funchal para cima de Santa Cruz. Podem pensar, pelos sucessos alcançados, que manobram a cabeça de toda a gente mas ainda há seres pensantes nesta terra.

Mas isto não é tudo, se no início da pandemia, a Covid era estrangeira e expulsamos até retornar o reverso da medalha, agora também se gosta de atingir os elos mais fracos. O Senhor secretário da Saúde fez questão de dizer hoje que o problema da Covid-19, nalgumas escolas da Madeira, tem origem no professor. De facto é ver carradas de professores nas discotecas, a cair de bêbados, em comas alcoólicos e a pegar fogo em contentores de lixo. O senhor Secretário que é tão popular não viu isso quando vai à discoteca? Oxalá que fosse assim, andava mais esbelto, do corpo e da língua. Parece que o ciclo de ostracizar professores não tem fim, é natural que a profissão se extinga, por todo tipo de selvagens e desconsiderações. Depois vão as elites e vândalos do partido ensinar. Senhor secretário porque não revela as mortes de Covid na Elite Azeda por conta de exageros?

Os eventos autorizados pelo Governo Regional não têm qualquer culpa, pois não? Sem dúvida que a omissão e a diplomacia do jornalismo na Madeira depende do assunto e do partido e dos elos mais fracos, deduz-se que também têm em conta madeirenses de primeira e de segunda ... depende dos partidos. Maldita política!

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 2 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira