O enterro das medidas regionais da Covid

 

Link da Notícia

B om Dia. O Governo de António Costa decidiu responsabilizar as companhias aéreas pelos passageiros que transportam e estabeleceu as multas às respetivas que desembarquem passageiros sem os requisitos mínimos de entrada no país. De forma mais clara, as companhias de aviação que transportem passageiros sem teste negativo à covid-19 arriscam-se a uma multa de 20 mil euros por cada pessoa, na pior das hipóteses, se ignorarem de forma reincidente a norma podem mesmo perder a licença de voo para Portugal: "Aprovámos a obrigação de todas as companhias de aviação de só permitirem o embarque de pessoas devidamente testadas e não podem transportar para Portugal ninguém que não esteja devidamente testado"

Na Madeira, o Governo Regional naquele discurso superior tem dito que há muito defende a testagem na origem mas ninguém ouve, mais um sintoma do isolamento da Madeira, em contra ponto, verificamos que sabe opinar sobre os outros mas não força os seus DDT a respeitar as medidas que cria, o exemplo claro é o Lobo Marinho de Luís Miguel Sousa/ Porto Santo Line. É por estas exceções que depois vemos o Presidente do Governo desautorizado nas recomendações que decide aplicar a partir de hoje, como os supermercados, as duas principais cadeias de supermercado decidem diferente sobre as mesmas medidas. Na minha leitura uns desresponsabilizam-se à chico-esperto tipo Luís Miguel Sousa/ Lobo Marinho/ PSL, e outra usa o bom senso.

Quer me parecer que António Costa vai se sair bem nas medidas que anunciou, porque aprendeu com o que se passou no Natal e Passagem de Ano anterior. Miguel Albuquerque só quer fazer diferente da República, por razões estritamente de afirmação política e depois borra-se. Depois perde o respeito por não ter sustentação legal das suas medidas e dão-se as leituras dúbias ou diferentes das suas palavras, o que gera um ambiente de exceção, confusão e revolta. Quem trama Miguel Albuquerque são os seus!

Link da Notícia

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 27 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira