Natal em janeiro

 

Naturalista, Pai da Imunologia, pioneiro no conceito de vacinas
e criador da vacina contra a varíola, em 1796.

A s pessoas parecem de momento só preocupadas com os testes, de facto é exigente a periodicidade para se poder fazer vida, um à parte... e os turistas? Quanto às pessoas que se foram vacinar, por primeira vez, já fizeram as contas? Espero que não tenham ido para poder gozar o Natal, não vão entrar em lugar algum até porque a segunda dose é levada um mês depois, para aguardar mais 14 dias após a segunda vacina e assim receber o certificado.

Ou muito me engano, ou por estes dias alguns que podem, andam a pensar em resolver o que consideram importante e "hibernar" por uns tempos. Perante as novas exigências de vacinas e testes a miúde, reformados por exemplo, têm propensão para um "auto-confinamento", a ver vamos. Liberta testes mas merecem viver. Pode não se notar nas compras de Natal mas creio que na circulação de pessoas sim, as novas diretrizes vão se fazer sentir. Até porque quase todos começamos a ter perguntas sobre as vacinas. Por favor, concebam um plano contra os ajuntamentos selváticos que não obedecem às autoridades, não estamos bem, vai piorar e só faltava acelerar mais um nadinha para um Janeiro a marcar mais um ano de Covid-19. Nesse plano o GR deve dar o exemplo e o terraço do hotel do "Presidente do Governo" também.

Outro pormenor, se o madeirense é desconfiado por natureza com o seu Governo, constatamos que nenhum valor é certo e que andamos com medos e humores com números de amostragem. O que quero dizer é que bastou o aumento dos testes para a situação do "controlado" parecer descontrolado, mas tem os falecidos para se pensar que coincidiu com o exacto momento do incremento de Covid mas, se prosseguíssemos na versão anterior, isto seria o céu na Terra a olhar para a situação de alguns números graves da Europa e desconfiando dos falecidos daqui, talvez cardiorrespiratórios... Assim, num ápice, não ficamos tão bem no quadro nacional, mas antes assim!

Não cuspir para o ar é outro bom conselho, nem empurrar com a barriga do senhor secretário.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira