Miguel Silva Gouveia para memória futura


M iguel Silva Gouveia é o medo e a pedra no sapato de muitos daqueles que praticaram política suja, e continuam a praticar, que coadjuvados por vendidos de todas as proveniências, incluindo da oposição e da comunicação social, construíram à força a vitória de Pedro Calado. Jornais do patrão de Calado, debates inquinados a favorecer Calado, uma TV dominada por uma rosa que não é mais do que cara chapada de outra na justiça. E falavam de sonsos no chama-me antes que te chame. Todos eles com muita honra para defender mas na prática é o que se vê e sabe.

Diabolizar Miguel Silva Gouveia é como diabolizar Paulo Cafôfo num passado recente, aquele que mais respeito e ameaça representa para o PSD, é por isso que as carpideiras de partido e seus associados vendidos, sem mais para fazer no momento, mostram fidelidade dedicando-se a juntar o útil ao agradável, tentando eliminar a pessoa mais incómoda só por existir, ainda por cima ficou como vereador da oposição a fiscalizar as mentiras e as promessas do PSD. Ter uma máquina publicitária que se dedica a eliminação política de uma pessoa íntegra, competente e profissional é o entretenimento do momento do PSD, porque importa abafar as safadezas de 40 anos de poder do PSD com ainda mais poder e toda a comunicação social comprada, de abafar como se ganha eleições na atualidade usando pobres, os caídos no infortúnio, usando empregos, brindes e o dinheiro público em campanha eleitoral. Miguel Silva Gouveia é o mais bem colocado, com um PS em cacos e uma Oposição sem foco ou louca para ser os próximos a se vender e ganhar um tacho. Miguel Silva Gouveia vai ser usado num futuro próximo na distração do eleitorado, perante um PSD extremamente dividido e dependente de coligações cada vez mais alargadas, só porque é o adversário mais bem colocado para ferir o bezerro de ouro que está a ser promovido a Presidente do Governo Regional.

Miguel Silva Gouveia, dentro de portas do PSD, pela calada e entre os social democratas justos e que não estão em momento de fazer coro, é aquele tipo de valor que já não aparece nas suas hostes porque ninguém decente vai para o PSD, só quem tem estômago para tanta porcaria sendo farinha do mesmo saco e que assim progride. Miguel Silva Gouveia era a esperança do eleitor são, por isso tem que obrigatoriamente ser pior do que Calado o senhor todo poderoso das centenas de milhões em tachismo, emprego com concursos mafiados para gente colaboracionista e vendidos, o facilitador dos ajustes diretos, do benefício dos mesmos na economia, das indemnizações por iniciativa própria para compensações e ajudas financeiras diretas a amigos necessitados, o senhor das orgânicas alteradas para que tudo seja à sua vontade, o testa de ferro para que os DDT continuem a sugar o Orçamento Regional e destinador de toda a Bazuca antes da sua saída do GR.

Miguel Silva Gouveia tornou-se mártir em vários sentidos e em vários tabuleiros de jogo, foi o indivíduo capaz que segurou, quase sozinho, muita incompetência de gente sem carácter, experiência ou escola política para saber estar em cargos políticos. Aquele que no momento de jogar com gente decente apanhou o PSD mais aflito de sempre a jogar por tudo e que minou com a ampla tacharia de outras eras dentro da CMF para imobilizar o seu mandato, a par da Assembleia Municipal e o bloqueio da liquidez. Miguel Silva Gouveia perdeu mas sabemos como perdeu e é das raras exceções da política que perde mas fica com um crédito político imenso e latente do qual muitos têm medo. Foi o indivíduo a quem o PSD mandou o Vice Presidente do GR disputar eleições com ele, abrindo uma enorme crise interna de forma consciente na falta de um candidato melhor nas hostes desvalorizadas da horda. Com ele, o PSD-M viu-se entre a espada e a parede. Por Miguel Albuquerque, por aquilo em que se meteu por legitimar Pedro Calado, pessoalmente dispensava bem a vitória no Funchal mas seguiu a aparência de zelar pelo partido e a solução governativa que criou depois de falhar. Albuquerque com a vitória de Calado pode respirar mais um bocadinho, se tivesse enviado outro candidato para perder todo o PSD-M estaria em causa.

Miguel Silva Gouveia é tão só o motivo atual das divisões que se abriram no PSD-M por antecipação, Calado foi lançado já e não no fim da era Albuquerque porque perder o Funchal poderia não permitir a crença na vitória das Regionais mas tem um custo imenso: a divisão do PSD-M.

A única critica que se pode fazer a Miguel Silva Gouveia é a de não saber ganhar tendo tudo a mão para o combate político ao nível do PSD-M. Esteve muito tempo entretido com monos e quando foi ao IKEA para renovar a casa não o deixaram montar os novos móveis. Agora a notícia é a guerra do PSD e os esquemas do Calado, não ele.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira,11 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira