Madeira vai baixar 70% a emissão de gases


C om a debandada de jornalistas idóneos do CM para Assessores de Imprensa do Governo Regional, o Correio da Madeira esteve para fechar. Na Redação ficou apenas o Chefe de Redação, que está agarrado ao tacho com unhas e dentes, o jornalista maneta, a D. Clarisse da limpeza, a Sissi e a jornalista lésbica que meteu uma semana de baixa psiquiátrica de maternidade.

Mesmo quando devido às malditas redes sociais existem mais Assessores de Imprensa do que jornalistas, soubemos que Miguel Albuquerque esteve em Glasgow na Cimeira do Clima 2021 como orador convidado.

A Madeira está sempre à frente no mundo em tudo, segundo Miguel Albuquerque - num dos raros momentos de euforia - disse que a Região reduzirá em 70% a emissão de gases até 2024, quer queiram, quer não!

Como o anúncio do Presidente caiu que nem uma bomba nos meios regionais, os jornalistas idóneos foram saber a opinião dos diversos interlocutores do meio político e empresarial madeirense.

Acordamos Francisco Taboada da EEM que nos confirmou que a Empresa, além de substituir imediatamente os geradores da Central Térmica da Vitória por motores elétricos, vai iniciar mais um projeto de energia verde com a prospeção de Energia Geotérmica fazendo furos de 10 mil metros de profundidade no campo de Golfe do Porto Santo para produzir energia limpa. Ainda meio ensonado pela noite de folia, Taboada adiantou que a empresa apostará também na energia das ondas na frente mar de São Vicente e na Marina do Lugar de Baixo.

Já Pedro Calado, que acorda todos os dias às sete, adiantou que face ao novo cenário, o Município do Funchal irá optar por encher a Praça do Município com 1500 painéis solares em vez do prometido parque de estacionamento e que vai mandar substituir a iluminação do famoso letreiro “2021” da passagem do ano do Funchal por leds.

Miguel Sousa, que já avisou que não o façam falar muito, adiantou que a CORAL deixará de meter gás na cerveja, e que agora vai se chamar CORAL Seltzer com gosto a banana.

Quando questionado pelo CM sobre os incentivos às empresas, Rui Barreto afirmou que concorda sempre com o Presidente e que por isso o Governo Regional vai lançar o programa “Energia Mais Mais Mais” com o financiamento de 1.5% às empresas que substituírem os motores das viaturas por pedais, oferecendo um juro de 3% ao dia e mais 10% por cada aderente.

Perante o problema emissão de metano pelas bostas das vacas, Humberto Vasconcelos e Teófilo Cunha anunciaram um programa conjunto para produção de gado, oferecendo um cheque de 100 euros a todos os agricultores que produzirem gado em aquacultura.

Pedro Ramos, que agora é Vegan, a conselho da sua assessora nutricionista, anunciou que irá incentivar a alimentação saudável retirando as leguminosas, o feijão e as couves que provocam muitos gases na população.

O CM encontrou Susana Prada a meio da serra vestida de camuflado que, visivelmente chateada pelo marido querer gente sexy na hotelaria, afirmou que como grande medida Ambiental irá oferecer o seu vestido de pele de antílope aos pobrezinhos. 

Por último, o militante do PSD-Madeira mais famoso do Quebra-Costas, veio já protestar contra o anúncio de Miguel Albuquerque, afirmando que essa coisa do aquecimento global é mais uma “paneleirada” do lóbi Maçon-Gay que quer destruir o PSD por dentro.

PS: Entretanto soubemos que o Correio da Madeira ganhou um prémio na COP26 de boas práticas ambientais com a utilização da famosa trotineta elétrica.