Jovem, se tens mais de 18 anos emigra.

 

I nfelizmente, porque alteramos a lógica das coisas, só se mexe aquele que tem a perspetiva de ganhar algo a título pessoal, não há ambiente de equipas de trabalho para um desígnio com este egocentrismo que, na primeira oportunidade, dá a golpada para o umbigo e salta politicamente para a frente de todos na carreira.

Os seres de sucesso na atualidade deixam terra queimada e estão num trono que não é respeitado. Em vez de trabalhar para o bem comum consomem o tempo a arranjar escravos para fazerem por eles e a descobrir intelectos que sirvam de cábula, a única forma que conhecem de subir na vida. Passam o tempo a se proteger de tudo o que de errado fizeram para chegar ao topo. Fazem terra queimada mas também fazem de cada degrau um inimigo, só estão com eles os que hierarquicamente ou por rabo de palha sujeitam-se.

Findas as eleições de um lado há mortos e do outro vivos mas toda aquela dinâmica teatral de ambas as partes e a comunicação social a trabalhar para os seus donos findou. Agora vão ao vestuário buscar a pele de cordeiro e cobram o prometido. Quem é sujo progride, quem é decente emigra. Alguns têm a capacidade de não saber organizar a sua vida pessoal mas querem gerir a vida de todos, estamos pejados de mandantes dessa estirpe. Quando se atiram aos desempregados, vê-se os perdedores políticos a ganhar tachos, a política tornou-se emprego mas com uma segurança social e um "desemprego" VIP.

O ambiente em todas as áreas na Madeira, depois de décadas com a mesma estratégia de dividir para reinar e de premiar sabujos é a mais completa incompetência disfarçada com publicidade e o eleitor, no único ambiente que conhece desde que nasceu é um "senhor da guerra" da mesma estirpe, participa até que sinta na pele a loucura e desmobilize, quando for tarde e insolúvel. Se uns compram a democracia outros vendem-na.

Se acabaste a formação ou estás em início de carreira e queres conhecer o mérito mas também a competição pelo teu valor, se queres ter um fim de vida sossegado na reforma que recebes, nos cuidados médicos disponíveis, com instituições aonde te diriges a resolver os teus assuntos com o expediente normal não deves cair no medo do desconhecido, na zona de conforto das asas dos pais contudo em ambiente castrador, deves conhecer mundo e descobrir como anda verdadeiramente a tua terra.

A tua terra é uma grande peça de teatro, com muitos sonsos e falsos, improdutiva e de mão estendida. Sente o gozo de ver alguns a pagar a dívida e outros sem saber como escondê-la. Um bom lugar permite o futuro a todos, não escolhe politicamente os sabujos mais incompetentes.

Na Web Summit dizem que podes ter sucesso em qualquer lugar do mundo pensando no digital, puro engano, para ter ideias precisas de ambiente criativo e conseguir estar tranquilo e focado. Para implementá-las não podes ter serviços e instituições que não funcionam numa economia fechada. Para receberes apoios não tens que ser do partido porque senão atacam pelas tuas fraquezas iniciais, esventram-te a vida e roubam-te a ideia.

Para estar no mundo é preciso estar no MUNDO, os nómadas produziram e têm alicerces no exterior para gozar do clima aqui...

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 5 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira