Ferry? Aquí no hay problema! Quantos são?

 

Bañaderos Express (Fred Olsen) - Volcán de Taidia (Naviera Armas)

E nquanto em Canárias não se discute se deve ou não haver ferry mas qual a próxima rota a abrir, os vários armadores ao serviço estão a modernizar as suas frotas. A discussão estava ao nível das embarcações para as ligações entre ilhas. Os passageiros queriam mais rápido e mais estável, por isso a escolha recaiu sobre os trimarans e menos tempo de viagem.

Por cá tudo é um grande problema para o Povo Superior, inclusive ferry e conexos. Andamos a vender um Rali Vinho Madeira para dentro, para não matar o entretenimento ao povo, mas competição internacional para trazer turismo não existe, só divertimento das elites e beneficiários. Temos ralis de todo tipo de clássicos porque são prata da casa ou com alguns capazes de aceder à vinda, sem problemas de calendário e de vir por porta contentores. Tudo isto anda a maquilhar o que importa, provas internacionais com competição e "concorrência" não existe, só alimentamos egos. É a solução para disfarçar que o Luís Miguel Sousa manda no governo e seu Diário nada aborda. As elites vão ao estrangeiro ver ralis a sério, a fórmula 1, etc.

Ferries, sim, outra vez para ver se ganham vergonha na cara. Sabem quantos navios ferry foram lançados na passada semana na Europa? 7! Aqui os nossos vizinhos receberam dois (link 1, link 2). Sabe quantas novas rotas terá a Europa até ao Verão? 17! A população das Canárias é de 2.07 milhões e está a crescer, sabe quantas rotas de ferry tem as Canárias inter-ilhas? 30/60! Espero ter contado todas, se falhar é por defeito. E vai aumentar. Sabe quantas rotas tem Canárias com a Península? 4, algumas com paragens noutras ilhas, desde Cádis e Huelva. A Madeira é o ciclo contrário e a diminuir a população.

Ahh que têm população (Canárias) para rentabilizar... e porque mandaram o Armas embora na triangulação Canárias - Madeira - Continente. Brincamos? Com 1 ferry para o continente sem tretas não dá? Estamos fartos de conversas de bandidos para manter tudo igual. Qualquer ferry é rentável se não tiverem Governos ajoelhados aos DDDT - Ditadores Donos Disto Tudo a sabotar a rentabilidade com proteccionismos aos monopólios. ACABEM COM AS MENTIRAS. Quem deu cabo do ferry foi legitimado na CMF. Eu já não percebo nada disto, anda tudo louco e só falam em betão.

Os armadores da Europa estão a renovar frotas, por conta da aposta na descarbonização ou redução de emissões. Se o senhor Luís Miguel Sousa "telefonar" não vai encontrar nenhum navio disponível para Janeiro de 2022? Brincamos? Isto não são as contas do Marítimo! Está em tempo de fazer esses telefonemas ou vai continuar a gozar connosco porque depois o Diário de Notícias cobre com uma acção de mecenas da treta? Se calhar repetimos a dose, até porque o Porto Santo concorda pelo que se viu nas Autárquicas.

Temos demasiado embuste, verniz, gato por lebre, propaganda, mas as pessoas gostam. Depois não se queixem. ABRAM OS OLHOS!!! O progresso para todos não mora aqui! Ainda bem que não temos vulcões para ver aviões no chão e o apoio vir de porta-contentores, tristeza.

Há dias um amigo dizia: "- já pensaste que em termos de soluções marítimas parecemos a Coreia do Norte e as Canárias a Coreia do Sul?"

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 1 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira