E o Lobo Marinho como fica nas novas medidas para a Covid-19 do GR?


B oa noite leitores, todos estão a ler o que pretende o Governo Regional para controlar ou mitigar o aumento das infeções de Covid-19. Uma situação que salta a vista é o facto de nos mais diversos pontos dizerem vacinação e teste e outros tem vacinação ou teste. Duas coisas diferentes o que confere mais privilégio a uns do que a outros. Agora a piada está em como se passa pelos pingos da chuva com o senhor Sousa e seu ferry diz que a responsabilidade é dos passageiros e não controla nem impõe regras. O ponto 9 diz o seguinte:

Aeroportos e portos (mantem-se a recomendação da resolução anterior): vacinados ou recuperados ou testados com teste rápido antigénio, com necessidade de repetição ao 5º/7º dia para residentes, estudantes e emigrantes e respetivos familiares. Os residentes não vacinados serão orientados para a vacinação nos respetivos centros (não podem participar em eventos)

A parte dos portos deveria ser muito mais minuciosa, estamos numa época alta na passagem de navios de cruzeiro e aquilo que me parece é que quando falam em portos é para ficar tudo igual com os navios de cruzeiros mas... e o Lobo Marinho da Porto Santo Line vai continuar na galdeirice (link)? Aposto que sim, está omisso e indiferenciado para isso!

Enviado por e-mail
Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira