Da Renovação só restará um: o CDT - Culpado Disto Tudo

 

J ardim no Facebook e no seu Pseudónimo Renovadinhos lança farpas poderosas como que convencido de que isto já deu a volta. A Renovação morreu, a comunicação social está a seu bel-prazer, Calado fugiu e traiu com Jardim o grupinho que derrotou o Único Importante.

Calado percebeu que apesar de ter o poder entregue em mãos pelo padrinho político e o padrinho financeiro, aquela Renovação não contagiava gente para as Regionais. Calado viu que apesar de intitulada de Renovação, esta só renovou a prole de entachados e esgotou-se. Fizeram número mas não inteligência e não há gente credível para Regionais, Listas e Governo, se nem o conseguem para a CMF sem antigos... basta ver que só ele se poderia candidatar a CMF para possível sucesso. É assim que Albuquerque fica sozinho, o líder da Renovação é o único que não pode, em passada pequena, se ir convertendo para o outro lado. Tudo foi planeado e premeditado desde o dia em que o Presidente do PSD e do Governo sofreu pesada derrota nas Autárquicas de 2017.

No Governo, Albuquerque e muchachos limpam o sebo a meia dúzia do outro lado para colocar a casa a gosto, a ver se vislumbra reconhecimento de sucesso para mais uma vez fazer como Rui Barreto e também se antecipar a todos para entalar a estratégia. Albuquerque já não deveria ter sido candidato nas últimas Regionais mas jogou em antecipação e ganhou, também enfureceu porque não eram estas as contas do velho jarreta.

Há uns que só vão sair nas últimas para o outro lado, o fora da educação, os do seu Gabinete, é a lei da sobrevivência de quem só tem a política. Albuquerque vai sentir na pele do muito que fez sentir a outros, olha para a comunicação social e cometeu o erro de dá-la ao concorrente, olha para o partido e já estão noutra, olha para o eleitorado e o turismo presidencial não convence ninguém. Não voltará a ver cartazes de "Querido Líder" no Afaquistão.

Trancado e espartilhado, Albuquerque só encontra braços abertos noutro aflito, o Barreto, nesta valsa dos condenados. Albuquerque só tem o Governo mas a estrela sem máquina não rende, aposto que vão amolar como fizeram ao Gouveia na CMF. Assim andamos ao sabor destes interesses que ao fim do mês ganham bem. Aguardo e espero pela hora da comunicação social lhe tirar o tapete e desfazer as fake news, porque vai.

Outra área interessante são os usados para o trabalho sujo que pensam estar em graça mas que andarão pela cronologia do Albuquerque. Jardim sabe esperar pela hora certa e nunca perdoa, nem palavra de Calado vai valer, ele sabe que tem que ser Querido Líder e não contrariar.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira