Covid: observando números


U ma vez que na Madeira são dados a comparações de superioridade, muito enviesadas, e porque agora andam caladinhos e a comunicação social colaborante com perguntas tontas, façamos contas de merceeiro com o teste feito e vacinação completa, pode entrar para ver...

Parece que a média anda a subir na Madeira no que concerne a mortos por Covid-19. No dia em que acontece quarto mortos por Covid, tem sido ultimamente vulgar duas, então temos que 2 mortes para 250 000 pessoas; 4 para 500.000; 8 ... 1.000.000, 80 para 10.000.000. No Continente português andam nas 16. Uma avaliação para todos saberem o que vale 2 mortes por dia na Madeira em comparação com o continente. Rezemos para 4 ser uma exceção.

Miguel Albuquerque ao contrário de Costa diz que não vai obrigar o pessoal a testar nos aviões e temos ligações à África do Sul. Está a contar com o Continente para fazer isso e não "ser o mau da fita"?

Vamos a infetados! 70 infetados (de gajo porreiro porque vai subir para 100) por dia, em 250.000, portanto 140 ... 500.000; 80 ... 1.000.000, 2.800 para 10.000.000. Se compararmos com o continente... hoje foram 3.000.

Hoje no continente foram 12 mortos para 3364 casos. Em relação aos Açores temos números para 3 vezes mais e em relação às Canárias duas vezes mais. Em óbitos a Madeira tem o dobro dos Açores e mais 1/3 das Canárias, sensivelmente. A Madeira tem apenas 1 aeroporto e 1 porto, vamos contar portos e aeroportos das Canárias e Açores? Andamos por aqui na zona, mas se formos comparar com a Sicília, Creta, Malta, Córsega, as Baleares, então a desgraça ainda é maior. A Madeira é superlativa até nisto mas ninguém nota na comunicação social da Madeira. E assim vamos nós alegremente com a possibilidade da Omicron, aguardemos pelo "Ricardo Jorge".

Vamos assim há um mês na Madeira, Pedro Ramos pegou no caso para Miguel Albuquerque não se espatifar porque é Ramos que vai para a "forca"... mas, no nosso aeroporto, a imbecilidade de não exigir testes aos passageiros dos voos chegados é estranho (fazem os testes para dar despesa? Algum amigo?), coisa que toda a UE faz, menos os "gajos de leste". Este fato acaba com um sacudir do capote lembrando o tal aviso nunca ouvido desde a Madeira, por todos, para testar na origem. Se descerem à Terra vão perceber que os únicos atrasados "mentol" são os que não saem do seu pedestal. A "atrasados" de propósito, como erros de construção para abrir caminho a outras obras.

Mas queria terminar dizendo que banco algum quer entender as dificuldades de quem trabalha com seu dinheiro perante a crise económica provocada pela pandemia, nem apoio algum do GR chega a gente que "trabalha", ainda por cima quando são os bancos a gerir o processo. Parecem abutres. Também não entendo como é que a pequena percentagem de não vacinados geram 4 mortos num dia na Madeira. Nesta ilha de muita mentira, enganos, topetes e bicos de pés, propaganda e jornalistas vendidos que nunca exploram nada, não é de admirar. Há muita coisa por explicar, vacinamos e regredimos? São variantes por aqui? Vamos entrar na moda das comorbidades depois das cardiorrespiratórias? Agora o Pedro autarca autoriza o anúncio de mais mortos no "mandato" do Albuquerque? Agora para o GR, quanto pior melhor pois Pedro pode surgir como salvador? Anda aqui muito gato com o rabo de fora!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 27 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira