Covid-19: Pandemia de Zaragotices

 


Para uma comunicação eficaz, o orador deve ser idóneo,
a informação concisa e apoiada em factos, não fugir a questões
e evitar segundas leituras (verdadeiras, falsas ou ardilosas)
que colidem.

N a terminologia Renovadinha irresponsável, de sucesso, de superlativos e inimigos externos, devo ser um gajo(a) da oposição, ressabiado(a), velho(a) do restelo e profeta da desgraça. Para eles tanto me dá, posso ser até a Cicciolina. Escrevo para os outros que não estão nas narrativas, nos mantras e na comunicação oficial a ser martelada até ser verdade, como  vídeo que vocês puseram da banana e da maça da CNN (link). Portanto, você decide se aquilo que vou dizer é uma fake news ou fake opinion, se por outro lado sou alguém que pensou se escrevia ou guardava a informação privilegiada e "cagava" para o resto. Meu escrito é para as pessoas sãs e livres que ainda existem, não dos politiqueiros da perfeição. É importante haver CM na realidade regional onde a comunicação social entretém as pessoas e conduz aos objetivos dos DDT.

Leia com atenção. Num instituto português detetou-se que o caos está instalado na Saúde da região, as amostras vão trocadas, duplicadas e demais vezes lhes parecem à medida. Se você não dá likes no drive-in da McDonalds como melhor notícia do dia chega lá, tal como também chega toda a informação aos principais responsáveis do país.

Por outro lado, o número de óbitos infelizmente é superior ao anunciado, conclusão a que se chega pela trapalhada que lá chega. Conclui-se que na Madeira perfeita devem existir médicos que no registo de óbitos recusam-se a colocar a Covid-19 como causa. Parece que, informalmente, foi indicado que Covid-19 só deve ser declarada quando não houver outras causas associadas e mais graves... comorbidades a funcionar (quando duas ou mais doenças estão etiologicamente relacionadas).

Se as minhas contas estiverem certas, o secretário regional disse que existem 108 cadeias de transmissão, a uma média de 70 casos dia nos últimos 15 dias (tomemos por verdade porque está a aumentar), assim e por dias teremos o potencial de estarem/ficarem infetadas até 50 000 pessoas, no pior dos cenários. Vamos ver até onde chega o escoamento das zaragatoas quando vêm os novos testes a caminho, self-service a 97,3% de precisão (link). Será que começa a entender o tremendo jogo de cintura para caberem todos os interesses?

Não é a esconder que se gere confiança lá fora. A Saúde no ano passado "ganhou " um prémio do IHF por boas práticas no controle da pandemia mas a realidade é outra, foram os mesmos dos destinos de ouro que arranjaram isso?

Os que melhor conhecem a situação da Madeira são os de cá, contudo são os de além mar que divulgam o estado da Madeira. No estrangeiro, as agências de turismo receberam a informação para indicar os riscos associados na deslocação a Madeira. No Reino Unido essa informação é passada, deixando ao pessoal a decisão. Agora que temos ligação directa, nos USA, o departamento de estado não recomenda ir a Madeira. A economia está a fechar, noutros moldes que permita a decisão do cidadão e não matando a montante a economia. O que ajuda a esconder. "Abrigue-se", o teletrabalho já deveria estar em força, com máscaras obrigatórias e confinamento de espaços.

A Madeira falou verdade quando diz que falaram com o CDC europeu sobre vacinas para as criança? Penso que nunca falaram e muito menos escreveram. Aliás, toda gente na Madeira fala em bicos de pés, o CDC europeu fala com Portugal, não com agências regionais. Esclareçam e ponham a data verdadeira. Por isso nunca a Saúde da Madeira pode ter pedido para vacinar crianças ou estar à espera de resposta mais depressa é uma situação nacional com discurso regionalista. Como anúncios que antecipam decisões nacionais, como a Ryanair do Turismo de Portugal, lá está. troque o lado por onde vê as coisas. As vacinas para as crianças, grande iniciativa da Madeira, foram pedidas a Pfizer faz tempo, numa ação conjunta de estados e UE, onde Portugal vai receber e as ilhas, como tantas regiões do continente, vão receber a sua proporcionalidade. A Madeira nunca sabe a sua dimensão e muito povo está embevecido pelos super-heróis alimentados pela comunicação social do Governo Regional.

Caros elementos da plataforma chamada CM, conservem-se assim porque com certeza mais pessoas começarão a falar. As conclusões das reuniões de governo e os editoriais são emitidas por grupos económicos. Agradeço a publicação, a bem das pessoas de bem, com as outras não me ralo.

Há boas notícias... os medicamentos contra a Covid, cumpre-se a prevenção e soma-se o tratamento.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagens do autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira