Como manter o madeirense ignorante


O madeirense não percebe como está metido num curral e é "feliz"... felizmente. Vota nos seus carrascos e gosta, convencido de que todos seremos máfia no bom sentido e orientados para pedinchar ao governo da república e a Europa. Quer dizer, caridadezinha para uns, empregos para outros e pipeline para o regime. Vivemos da ostentação da imagem e não da governação.

Chegamos à despesa de 30 milhões em vencimentos no tachismo na era Renovadinha e há poucos dias soubemos que 900, incrivelmente pelo DN, foram empregados na função pública no último ano. Ora se aos 900 multiplicarmos os agradecidos à volta, mais miras, os que voam para a Madeira só para votar e os "rallies" mas sobretudo aqueles a quem se prometeu algo e acreditam, temos a diferença das eleições no Funchal? E o PS em vez de combater toda esta instrumentalização de tachismo para criar dependências e fidelização, do tipo Lopes da Fonseca, nada faz? Ahhh também tem disso no seu grupo parlamentar. Uma pergunta, ninguém se emprega agora por estar vocacionado para o posto de trabalho?

Se a par disto temos uma classe dos jornalistas a disputar quem sabe fazer a melhor cama ao PSD para ganhar com superlativos ocos, debates falsamente moderados, destaques de faits divers, agendas e não governação ou notícia, espaço fixo diário com tretas, ocultação do trabalho da oposição e ampliação dos problemas internos, do entretenimento e distração das massas para outras coisas quando a "casa está a arder", do que se passa e comparação dos que nos são similares, dos erros e consequências de chumbos, dos verdadeiros números da região sem manipulação de conceitos (desempregados por exemplo), dos crimes, processos e porquê do nosso isolamento. Como não criar gente complacente, passiva, iludida e convencida?

Não há notícias na Madeira, temos ostentações de imagem, agendas dos mais diversos jornalistas tornados assessores de secretarias que comunicam com assessores que são jornalistas nos órgãos de informação, empregados do verdadeiro governo dos lóbis da Madeira. Para ser mais surrealista, há jornalistas e assessores que andam cá e lá entre GR e Órgãos de Informação.

Temos um ambiente pequeno onde com miséria se faz política de votos, é de um miserabilismo incrível como o poder é bem sucedido com frangos congelados e os pobres não estimam evoluir socialmente para algo superior à panela do dia. O madeirense estima muito a sua pobreza e não quer perdê-la por razão alguma com aqueles socialistas que lhes ameaçam a pobreza. Ainda é possível descer mais na pobreza se mudarem? Ainda é possível canalizar mais dinheiro para os mesmos?.

O madeirense acha que vai pertencer à máfia no bom sentido e aprecia muito a mão no pêlo em campanha eleitoral, o arrastar da asa com falsas amizades, a fotografia, a promessa de apoio que fica sempre pendente e dependente com a fidelidade permanente à espera que chegue. A ilusão dos miseráveis e necessitados com o pipeline de milhares de milhões que funciona em permanência.

Grande parte da população não sabe o que outros têm, sendo invejosos por natureza há que cortar essa informação que os pode fazer pensar. O madeirense não faz comparações, tem a cabeça cheia de propaganda, chavões e falsas brigas. Quando são acicatados no orgulho, através da Madeira como melhor do mundo, esquecem-se da dimensão desse mesmo mundo e da maior capacidade dos outros. Esta ofensa que passa, para se ambicionar pouco, deveria mover neurónios mas o madeirense injetado com doses cavalares de bairrismo leva a peito e coloca-se ao lado dos seus carrascos na defesa da suposta Madeira com inimigos externos.

Já pensou que com um verdadeiro jornalismo esta terra não seria o falso "cantinho do céu"? Esta ilha é de corrupção e crime organizado mas só o madeirense não sabe, aparecem por aí uns laivos mas é mentira. Se calhar é por isso que preserva a máfia no bom sentido, até ao dia que faltar dinheiro...

Imagino que dizer tudo isto também cerra as fileiras dos ignorantes em favor dos seus carrascos, dos benefícios egoístas ou do prometido, então são cúmplices. Se o desejam devem ser os únicos a pagar as riquezas do regime. Você é manipulado e gosta.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira