Carlo quer dar voz ao Caniço…


… mas só se a voz lhe der jeito!

P assaram-se sensivelmente quase dois meses desde as ultimas eleições autárquicas e no entanto, a sede de poder de alguns candidatos continua ao rubro apesar da derrota! É o caso de Carlo Martins, candidato “apartidário” pela coligação PSD/CDS à Junta de Freguesia do Caniço, a terra tão cobiçada pela laranjada! Este senhor, que muito deve ao termo, com o fervor de ter sido cabeça de lista, acha-se o messias e santo salvador do Caniço. Santo padroeiro Carlo chegou para ficar. 

Mesmo após a derrota evidente que apenas veio demonstrar o que muitos já sabiam, inclusive no seio dos partidos da coligação, é que muito poucos canicences o querem para o que quer que seja (mesmo depois daquela sua triste “tirada” e furo protocolar na tomada de posse)! O “Messias Carlo” continua com a mesma força que tinha antes de perder em todas as mesas de voto, e isso sim, até pode ser louvável, respeitável, e até admirável, pois na maioria dos casos, a euforia das eleições deixa as pessoas mais altruístas, e focadas no bem comum… até o bendito dia do voto! Depois, ao depararem-se com uma derrota, essas pessoas morrem para a política e voltam para o buraco de onde vieram, sem Ais nem Uis. Mas Carlo não, Carlo ‘Quer dar voz ao Caniço’, quer se mostrar ativo na vida política, e na ânsia de jogar o mesmo jogo sujo que o PSD joga mas sem o jogo de cintura do mesmo, é cegado pela fome e sede de protagonismo e mete o pé na argola ao criticar todo o investimento feito pela Câmara Municipal de Santa Cruz, controlada pelos invencíveis de Gaula. Independentemente de servir ou não os interesses da população! Se não serve os dele, então não presta! 

Ora, posteriormente à publicação da aquisição, ou compra, do Solar dos Reis Magos por um empresário privado, o “Messias” Carlo indigna-se, pois, estão a destruir o património do Caniço, e continuara na luta para saber mais pormenores sobre a compra e as consequentes obras (como se tivesse algo a ver com o que lá se passa! Agora além de “Messias” também tem a mania que é Dono Disto Tudo). 

Indignadíssimo, mas como já é habitual no "ente", faz uma publicação na página da coligação onde dispara em todos os sentidos! Critica a Câmara por avançar com o processo, critica o facto do presidente aparecer nas fotos (logo ele, o “gajo” dos diretos por tudo e mais alguma coisa!!), critica a perca de património… No entanto, este megafone humano que quer dar voz ao Caniço (só que não!), assim que se depara com um comentário contrário à sua opinião, corre logo para o botão do: Eliminar Comentário, algo que ele está fortemente familiarizado a fazer. Não nos podemos esquecer que o seu modus operandi é apagar comentários contrários à sua opinião (principalmente no famoso grupo de ocorrências do caniço), apaga também os seus próprios textos quando percebe que fez pupu ao publicá-los (quem não se lembra de que o "ente" afirmou não ser de partido nenhum nem ter interesses políticos e semanas depois, pimpa! Laranja de corpo e alma e submisso do seu candidato à Câmara. Pura devoção! (até quando?).

Como raios quer ‘Dar Voz ao Caniço’, quando apaga comentários de perfis que não sendo falsos (como tantas vezes alega), são comentários de pessoas válidas na comunidade do Caniço? Canicences com direito a uma opinião contrária à sua! Oh Senhor Carlo, isto não é democracia e Sá Carneiro ainda lhe puxa pelos pés durante o sono! A si, a única voz que interessa é a sua! Os grupinhos que gere não são para discutir política, como diz que gosta, mas sim para impingir a sua opinião! 

Voltando ao Solar dos reis Magos, a coisa tem ainda mais piada! Este senhor é um verdadeiro dilema da humanidade… no dia 1 de Agosto, e todos os que não estiverem bloqueados podem vê-lo no seu perfil pessoal do “facebocas”, a mandar bitaites sobre a restauração do solar com fotos bonitas e tal sobre o que poderia ser em vez de estar ali desperdiçado em zona nobre… Preservação do património? Manter a “alma” do prédio? Disso não falou porque não sabe! O que importa é que era bonito o que sugeria! Concorda até com a sugestão de uma outra pessoa sobre incluir uma “galeria” (e bem!).



Só que, vai daí e como a ideia não foi dele, em novembro, quando a Câmara noticia a compra do espaço por um particular para ser requalificado e usado como restaurante com um espaço museológico, Carlo já não gosta nem concorda! Será que mais valia deixar ali o tal património degradado? Como lhe foi dito… a cegueira política confunde-o e lá vai ele apagar comentários que o metem no sítio dele! 

Vamos rezar a todas as alminhas para que a equipa de Carlo não seja tão fraca de cabeça e pobre de espírito como o seu mentor e messias (pode é não haver reza que chegue porque pelo que se vê há lá uns iluminados com a pdm de que são reis do mundo e donos da sabedoria, o grupo dos salvadores do Caniço (qualquer dia sai em filme num cinema perto de si!)  que vem salvar a freguesia da verdajem que por lá anda! (podem sempre tentar em 2025 outra vez porque ainda não foi desta que conseguiram. 

Agora para acabar, e com uma nota de gozo, com esta ânsia de poder, de querer ser presidente à força e impingir as suas ideias e opiniões, porque não se candidatar à Presidência da Casa do Po(l)vo do Caniço? Se nunca se viu tão canicence como agora, se os seus discípulos gostam tanto de si e se é um elemento assim tão importante para o laranjal, porque não tenta! Isto entre amigos e a controlar as verbas da casa do povo é que era!

Em anexo ficam os prints de Carlo, o “Messias” quanto à requalificação do solar (dia 1 de Agosto), a sua nova publicação de angustia contra a requalificação noticiada sobre o que é pretendido fazer nos Reis Magos, e também do comentário de uma senhora agora apagado (o nome obviamente não será divulgado).


Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira,12 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira