Calado e o divisionismo silencioso

 

O divisionismo nasce por não se tolerar nem querer negociar com os outros, ideias e posições. Acontece muito na Madeira contra a oposição, contra Lisboa, contra investidores que não estejam com o regime, etc. Migrou e agudizou dentro do PSD-M. Os políticos deixaram de ter mão na Madeira, agora foram substituídos pelos mandaretes dos DDT. A oposição fica caladinha...

A Madeira por conta do "dividir para reinar" vai tendo mais "capelinhas" do que a Igreja e isso chegou sem dúvida ao PSD-M que continua a retalhar. Do PSD de Jardim e a vitória da Renovação de Albuquerque derivou os Renovadinhos de um lado e os "velhos" do outro. Depois deu para o torto e cobrou-se, mas ainda todos os Renovadinhos negociaram coligação com o CDS e voltaram a deixar os velhos do PSD de fora. Logo a seguir, os Renovadinhos começaram a ter maus resultados eleitorais (a vitória de Cafôfo) e falta de quadros idóneos para cabeças de lista. A Renovação decidiu se aproveitar dos velhos para obter mais votos mas continuar na sua. Os que dividiram queriam união, foi um tempo de muitas fotos de união. Com um PSD tão em cacos como o PS, os primeiros têm a virtude dos tachos e a dependência do ORAM unirem por um objectivo comum, as últimas Regionais foram bem sucedidas apesar de atípicas. Chegaram as recentes Autárquicas (momento de tensão no PSD-M e de total viciação, o vale tudo) e acontece finalmente a divisão já notória da Renovação quando Jardim pareceu adicionar mais valias ao voto. Calado pareceu a trechos um aprendiz de Jardim. A ambição do Calado arriscou e ganhou e agora quem risca é ele. Apesar de não ter todos os poderes como tinha enquanto vice-presidente, deixou tudo destinado (Bazuca) enquanto vai ali e já vem à CMF. O PSD para ganhar meteu Calado, no interesse de Jardim e dos principais DDT munidos de jornais. Não se contiveram nos festejos.

Meu aviso vai para a população, deixem-se de ser manipulados por ondas. O que se passa não é do interesse do povo. Cuidado com a guerra dentro do PSD-M que está a voltar a dividir as pessoas através dos assuntos do dia, estão a ser usados para elevar os grupos que pretendem tomar conta da Madeira, uma parte dos DDT. A única promessa que está a ser cumprida pelo Calado é aquela que fez a si mesmo, de ir subindo os degraus do poder, levado ao colo pela comunicação social e exibindo-se com as contas do Gouveia. É uma pena que os jornalistas tenham perdido esta consciência e estejam a apoiar um dos lados, o que lhes convém com o candidato do patrão.

Há dias, um senhor conotado com um partido monárquico, tomou a iniciativa de organizar uma manifestação contra a escalada dos preços dos combustíveis e o assunto pareceu não ser, aparentemente, do interesse de ninguém. Hoje, houve mais gente a ir para a porta da Quinta Vigia se manifestar contra as medidas de mitigação para evitar a propagação da Covid-19. Sendo certo que muitas ferem a constitucionalidade, e por aí se pode discutir, o estranho é que em medidas mais gravosas no início da pandemia, com "hotéis jaula", não tenha havido manifestações, tão só casos em Tribunal. Este pensamento leva-me a concluir que os manipuladores de sempre estão no terreno a usar a fórmula contra os próprios de outra facção. Confesso que fui despertado pelo CM para a guerra dentro do PSD-M, parece que agora as manifes também estão autorizadas, desde que contra o Albuquerque. Jardim, Calado e os jornais estão a fazer a folha ao Albuquerque, o problema é que este último não tem inteligência para fugir à sua natureza de gabarolas e cai que nem um patinho.

Antes das Autárquicas nenhum órgão de informação viu tudo isto? Então são cúmplices e estão na jogada. Não falta quase nada para também dizer que o PS Madeira colabora nisto. Onde andam para capitalizar a situação? Porque não aproveitam para se reerguer? Mas quem fala de partidos, fala de jornais, sendo dois do mesmo, parece que um foi deixado para trás, é que no novo carro da CMF do Presidente só cabe um deles. Era altura de comprarem um pequeno autocarro eléctrico para as voltas curtas da Presidência com todos os jornalistas do poder, senão também provocam divisionismo, jornalistas vendidos de primeira e de segunda.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 20 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira