As circunstâncias fazem as alianças


M al terminou as Autárquicas, estava lançado o verdadeiro jogo partidário na Madeira, entretanto e inesperadamente, foi interrompido por aquele indesejável chumbo do Orçamento de Estado. Creio que só a tagarela da Sara Madruga da Costa conseguiu ver um sucesso no chumbo do "mau orçamento". Tanto os seus colegas de bancada se deixaram omissos como os da Madeira começaram a assobiar, assim que começaram os lamentos para paragem da única coisa desmoraliza o PSD... não entrar dinheiro na Região. O povo percebeu tarde a grande mentira, os benefícios que iria recolher, espero que a 30 de janeiro acordem. No entanto, o momento serviu que nem uma luva para distrair o povo, sobretudo quando já se esgotava o filão do estado vegetativo da oposição. O PS é um desastre e não identifica as fraquezas do PSD-M.

Nos jornais, para quem não notou, promove-se o super-herói Pedro Calado, Pop Star e "futuro" Presidente do Governo Regional para 18 anos, anúncio de guerra a Albuquerque efetuado pelas folhas 100% Avelino. O verdadeiro jogo partidário resume-se ao PSD-M e Calado terá que arranjar uma forma diplomática de desbancar Albuquerque do trono, descredibilizando-o e atraindo para o seu lado as suas tropas. Albuquerque vai provar o que Miguel Silva Gouveia provou e para o qual deu palmas. Ironia. Para isso, Calado conta com Jardim para a natural vingança que se serve fria e todo um conjunto de "lagartas mineiras" do passado, que estão em campo para traduzir em factos a fraqueza de Albuquerque. Calado, o paraquedista das obras não tem raízes no PSD mas Jardim dirá que é o melhor ser do mundo, para a Madeira e os madeirenses, e não para manter as empresas e as mamas do regime, sobretudo manter a ilusão de alguém que empobreceu os madeirenses e governou para meia dúzia que... distribui.

Albuquerque que traiu as suas raízes para formar a Renovação, está agora numa boa alhada, vai ser dispensado da mesma maneira que fez a outros, sem máquina, sem antigos, sem coligação, sem barões nem DDT's. Para já, andam de "malho" a destruir o seu apoio no CDS, encarnado principalmente por Rui Barreto, é só estarem atentos. A situação também encontrará eco nalguns traidores do seu gabinete. A haver confusão, tem que ser já para que o eleitorado esqueça para as Regionais.

Se a oposição não se recompõe de forma credível, as próximas Eleições Regionais serão um passeio para Pedro Calado que será chamado de novo, como um deus, para salvar a Região. Estes superiores serviços vão ser razão plausível para dar o dito por não dito na CMF, ficando Cristina Pedra como Presidente da edilidade, depois de usar o "veículo" CDS e também vai trair, não conhece disciplina partidária, só conhece o seu interesse. Que credibilidade. As verdadeiras Regionais de 2023 serão jogadas antes, dentro do PSD, para entronização do Pedro Calado que depois receberá toda a máquina partidária e do governo (a abusar de dados pessoais para ganhar) e os DDT's do regime... esses excecionais mas com a "mama" do governo. Tudo esteve presente nas Autárquicas, não se fala porque os jornais são do Avelino e do Sousa. O povo do Funchal legitimou à conta dos rallies e dos miras um monstro, são cúmplices, os que votaram no "Adamastor". O Adamastor de Castelo Branco, dos que se rebelaram contra Zeus e que fulminados se tornaram promontórios, ilhas e fraguedos. Isto nada tem a ver com Camões nem a figuração grandiosa das forças da natureza e a sua oposição à audácia dos navegadores portugueses. Isto é mesmo gente rasca que só quer saber de si e dos seus ganhos, não da Madeira e dos madeirenses. Está provado para quem quiser ver e não estiver comprado.

Estão avisados, comecem a ler informação e não tretas, já perceberam o adiamento do congresso do PSD-M para que serve? Segundo as últimas Autárquicas, a Madeira tem 257.625 inscritos, 140.661 votantes, 65.179 votaram no PSD e CDS, o que representa 25,29% da população. A democracia já não está nas mãos dos madeirenses porque os DDT escolhem quase todos os candidatos do cardápio conveniente mas, os eleitores, ainda têm a lata de não comparecer em eleições dando o comando das suas vidas a grupos menores!

Por último, estou de acordo que o CM publique textos de todos, porque senão seria uma comunicação social local ao contrário, mas atenção que vão aparecer os que lançam gás lacrimogéneo com outros assuntos para este facto da vida interna do PSD-M passar ao lado.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira,11 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira