Aos alunos da Escola da Levada!


J osé Manuel Rodrigues, o atual Presidente da Assembleia Regional, já foi jornalista e já foi deputado da oposição, agora converteu-se às narrativas de poder sendo um Lopes da Fonseca mais polido mas igualmente descarado. O CDS é agora o partido da demagogia, do cinismo e da administração pública despartidarizada com tachismo partidário feroz e beneficiação dos amigos, contando com a própria Assembleia Regional liberada por José Manuel Rodrigues:


“Notícias falsas” e da "difamação" campeiam as redes sociais? José Manuel Rodrigues quer um desafio? Vai se sair bem? Começando pela Assembleia Regional...

“a liberdade de expressão é um dos valores supremos da Democracia” que devemos defender, mas alertou para os perigos das “notícias falsas” e da "difamação" que "campeiam nas redes sociais".

Infodemia? Quem usa a comunicação social para construir o ambiente para levar avante investimentos lesivos a Madeira e aos madeirenses? Quem usa a comunicação social para levar Calado a Presidente do GR? Quem faz propaganda e ostenta imagens de pessoas para serem vendidas politicamente ao eleitorado? Quem constrói informação sem contraditório? Quem tem uma agência de propaganda a ver os seus textos na integra na comunicação social? Quem usa os meios do governo para gerar informação com assessores? Vamos falar do que se passa na ALR?

Disse estarmos a “viver uma ‘Infodemia’”, um momento marcado pelo “excesso de informação, alguma correcta, outra falsa, de várias proveniências, de fontes pouco fiáveis e geradoras de dúvidas, incertezas, e mesmo de receios e medos.

José Manuel Rodrigues diz "cuidado nas leituras" àqueles que vão emigrar porque ele, o CDS e o PSD não assentam em meritocracia e porque não têm padrinhos e amigos como o palestrante? Diz àqueles que terão um vencimento miserável, se não pertencerem ao partido, empregados nos grupos dos seus amigos? Ao seu amigo Luís Miguel Sousa do lojão? (não quer contar a história para provar o mérito? Link)

Aos alunos pediu "muito cuidado com o que lemos e ouvimos”, porque as “informações sem freio e sem verdade põem causa a Democracia, provocando sentimentos de revolta, de protesto, ressabiamento, indiferença e até populismos, nada salutares à sociedade".

O que atormenta estes populistas e falsos não são as notícias falsas, são as verdadeiras e comprováveis, cada vez mais demonstradas e provadas pelas redes sociais, apresentando documentos, juntando A com B para abrir os olhos a muitos!

Na opinião do presidente do parlamento madeirense, as notícias falsas ameaçam os órgãos de comunicação social. Entendendo, assim, que "o caminho deve ser o de dar a cada cidadão as ferramentas e os instrumentos necessários para que ele possa discernir aquilo que é falso daquilo que é verdadeiro”, mas "sem pôr em causa a continuidade das redes sociais, como espaço de liberdade de expressão".

Quem é que está descontrolado? O tachismo de PSD e CDS sem a tal meritocracia? (link) Metade do ORAM em obras? Impedir o pensamento único pela boca de um colaboracionista? "Regenerar"? Com o partido que assinou por baixo os 40 anos que andou a combater, tendo afinal o objetivo de ser adenda e ter tacho dessa forma? Meritocracia às cotoveladas para chegar a Presidente da Assembleia Legislativa Regional com uma votação minúscula e pouco representativa?

José Manuel Rodrigues vincou que “este é o tempo de relembrar e recuperar os princípios basilares da Democracia e da Liberdade, para emendar erros, regenerar a política, combater o politicamente correcto, impedir o pensamento único e saber lidar com a revolução digital e a comunicação descontrolada”.

A democracia digital é tão nefasta e ganharam a câmara do Funchal com um rol de gente comprada, gente pressionada, jogo sujo, promessas a metro e ignorância? Ainda há medo?

Numa altura em que a democracia clássica parece ter dado lugar à ‘democracia digital’, não podemos cair na tentação de seguir tendências ou modas que constituem grandes perigos, e que acabariam, sempre, por ter elevados custos no futuro, já que as notícias falsas e a difamação campeiam no espaço digital”. 

A comunicação social sente-se financeiramente desapoiada agora? Quando cada lóbi extrai dos negócios protegidos as mais valias para cobrir o jornalismo que importa? Quanto se tira do essencial para o funcionamento das instituições para fazer publicidade em cadernos que ninguém lê? Com Avelino Farinha, Luís Miguel Sousa e Jaime Ramos, empresários de toda a comunicação social?

Constatações que levam o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira a pedir o apoio à “comunicação social de referência, quer a pública quer a privada, que foi sempre ao longo da História um garante do pluralismo e um pilar fundamental do regime democrático”. 

Não sendo suficiente todas estas barbaridades, porque ditas por José Manuel Rodrigues, ainda finaliza observando que se deve continuar esta liberdade na comunicação social da Madeira, quando são todos estes políticos cínicos que afastam as pessoas da política, situação que lhes garante continuidade com os votos dos dependentes para continuar a dar "lições" desta categoria:

Não se trata de estabelecer condicionamentos ou impor censuras às redes sociais”, mas de “ter órgãos de imprensa, rádio e televisão de qualidade, respeitadores da ética e da deontologia, que sejam capazes de fazer frente à desinformação das redes sociais, fazendo jornalismo responsável e formativo, e com isso esclarecendo os cidadãos e impedindo o avanço de vanguardas populistas e radicais”, concluiu.

José Manuel Rodrigues foi um dos que destruiu o jornalismo e a política mas as culpas são das verdades que o atormentam. Fake News é toda a verdade inconveniente que mostra o bando de mentirosos que vegetam à sombra da política e que tornam os madeirenses cada vez mais pobres.

Agora aos alunos da Levada só falta se inscreverem no partido e fazer o mesmo que o senhor José Manuel Rodrigues para as redes sociais terem a culpa.

Boa democracia é a que se vive dentro do CDS neste momento.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira