Alvoroço na quinta, pandemónio na baixa.

 

B om dia CM e leitores livres desta outrora bela Pérola do Atlântico. Vem este meu desabafo na sequencia das novas medidas anunciadas ontem pelo nosso desgoverno.

1 - Qual o grau de execução expectável das nova exigências? Num hiato temporal de apenas 36 horas quantas pessoas é possível testar? Existe stock suficiente de vacinas para toda a população? Existe pessoal suficiente para executar estes testes?

2 - Qual a legalidade da imposição de vacina a quem ainda não está vacinado? Qual a eficácia desta vacina? Vacinados estão a morrer, vacinados estão a contagiar, vacinados estão contagiando. Imunidade de grupo é uma treta dado que a vacina não impede o contágio. Pessoas não vacinadas colocam MENOS em risco a sua vida e a vida dos demais e isto é fácil de explicar: não estando vacinados não se expõem nem entram naquela falsa segurança que a vacina confere a quem a tomou.

Ontem, após a conferencia de imprensa mais baralhada dos últimos tempos, fiquei ciente que não vivo num país livre, que o governo desta ilha não respeita nada nem ninguém e que sinceramente não sabe o que anda a fazer.

Presumo que o retorno monetário desta vacina seja muito grande dada a importância que o governo dá à vacinação e ao estigma que está provocando nos não vacinados.

Para terminar quero informar educadamente, aqueles que acham que é uma falta de respeito dos não vacinados aos que se vacinaram, o seguinte:

A vacina não impede o contágio. Um vacinado possui a mesma (ou maior) carga viral que um não vacinado. Os vacinados não estão imunes estando tão vulneráveis ao contagio como os não vacinados.

Por isso deixem-nos em paz. Aprendam a respeitar as decisões dos demais. Se eu não quero ser vacinada respeitem a minha decisão. E tenham a certeza que eu não vacinada sou menos perigosa que os vacinados que andam na noite, nas discotecas e aos magotes no balcão das tascas.

Tenham um bom dia e um excelente fim de semana. Deixem a caça ás bruxas e vão lá ser felizes.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira