Albuquerque é símbolo do Apartheid


A lbuquerque já vestiu a camisola do fascista, recebeu oficialmente na Quinta Vigia o André Ventura, para assuntos partidários, o dito que neste fim de semana, no seu congresso de consagração a 85%, proferiu Deus, Pátria, Família e Trabalho, para que não restem dúvidas. Num partido onde o Presidente do Conselho de Jurisdição ameaça os militantes que não seguirem cegamente o líder, por ter havido uma concorrente. Grandes democratas mas nada espanta, Albuquerque nunca se dissociou do erro e estava à espreita do sucesso ou não para a CMF. Como se dissociar disto? Albuquerque é o homem do quero, mando e posso porque tenho mandato para isso. A democracia serve para eleger ditadores e fascistas camuflados?

Mas, será que Albuquerque engana mais um bocadinho com aquele ar "descontraído"? Foi ou não foi no seu mandato que a ALR se degradou ainda mais quando prometia o contrário? Encheu a Assembleia com os dispensáveis do seu partido indo à boleia da sua cara e ainda adicionou o CDS mais papista do que o Papa. Foi ou não foi no seu mandato que se cumpriu o controlo total da comunicação social na Madeira? Foi ou não foi no seu mandato que se ousou mandar a Constituição às urtigas e fazer o que bem se entende? Foi ou não foi no seu mandato que concursos, orgânicas e eleições cumprem o preceito da sua vontade e não a da transparência? Adiciona-se Ditador? Foi ou não foi nos seus mandatos que a mediocridade, a crispação, o insulto, a incompetência e o tachismo cresceram ainda mais, quando era o homem que vinha mudar os pecados da era jardinista? E o isolamento da Madeira fruto dos constantes insultos para os "inimigos externos"? Ainda mais do que Jardim.

E agora, é ou não é o homem do apartheid madeirense, entre os que votam no PSD e os outros que não votam; o homem do controlo social pela Segurança Social, IPSS e Casas do Povo, dos subsídios para prender tudo o que mexe e a infiltração de bufos e colaboracionistas nas Instituições. Este é ou não é o mandato da solução final para escravizar desempregados para os lóbis seus amigos? E o apartheid entre ricos coitados e pobres vadios; os vacinados ou não quando está prevista a liberdade na Constituição. É ou não é o sectário, amigo dos lóbis e não contempla todos os madeirenses enquanto Presidente do Governo? É ou não é verdade que o madeirense está a abandonar a sua terra para trabalhar no estrangeiro e Albuquerque aproveita-se da crise da Venezuela para trocar "molhados por enxutos"? É ou não é verdade que alguns empregos na função pública têm entrada direta para uns que nem falam português? Segue-se a casa a pedido? Albuquerque, nem todos são tontos! Estás a destruir a Madeira para te manteres com sucesso político. Repito, estás a destruir a Madeira, usos, costumes, língua, tradições, a nossa matriz cultural, o espaço que não tinha atritos e que agora tem de tudo, drogados, sem abrigo, revoltados, vandalismo, crimes muito diferentes, ainda mais pobres, insultos ... não tens carácter para este barco. A mediocridade está a vencer e vinhas tu com teorias de muito melhor do que Jardim. Tornaste a honra e a integridade um lixo! Puseste os teus sabujos a gozar com o seu sucesso na podridão.

O quero, mando e posso em várias matérias ao longo do teu mandato mostra um cordeiro em campanha e uma verdadeira "besta" que sabe ao que vem. As Ginjas e a frente mar de São Vicente é uma amostra com vários antecedentes, o ferry outra, intrujão das promessas por cumprir, beneficia e protege uns para marginalizar outros. Este foi o mandato da confirmação definitiva da lavagem de dinheiro no CINM e de ninguém exigir os empregos para os madeirenses, viram e nada fizeram, com certeza ia contra interesses locais... superiores. Se não fosse a propaganda e alguns que ainda se iludem, nada disto tinha ponta por onde se pegar. Temos uma governação fixada em comunicação social e não na governação, é impressionante como visitas e trivialidades de gestão corrente se tornam notícia. O Governo Regional e as notícias regionais são cada vez mais um embuste, governam tanto e não se vê NADA! Só arranjos para amigos.

E agora pensar que Calado ainda é pior do que tu é um valha-nos Deus! Com todos iludidos pelo tachinho, operam-se milagres da transformação...

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira