A típica situação que faz abstencionistas

 

Boa tarde CM e leitores,

A RTP apresentou hoje um estudo de opinião onde o Rui Rio é claramente mais bem visto pelos portugueses eleitores, sem filiação partidária, do que o Paulo Rangel. Esta situação não é estranha e é nisto que a democracia é frágil. Os partidos deixaram de representar o povo e apresentam candidatos colocados pelos mais diversos interesses empresariais, maçónicos, etc. Os partidos dão-nos lixo para escolher e, à partida, em cada votação, estamos já a escolher de entre aqueles que não vão servir o povo e que têm a tarefa de beneficiar alguns. Nada disto é desconhecido porque é uma situação que existe na Madeira.

Espero que possam carregar o video para ser visto com o meu texto, é importante, para quem faz zapping, nele pode-se constatar uma outra guerra de interesses. A das televisões que têm candidatos preferidos. É verdade que a SIC não fez um estudo de opinião nem apresentou este da Católica, mas tem passado o tempo a promover o Paulo Rangel descaradamente. Rangel com imagens cuidadas de estúdio e o Rio a granel, onde já vi isto nas Autárquicas. Somos manipulados com Rangel digno representante de lóbis, do Cavaco e do Passos, é natural que o neutro do norte, Rui Rio, não colha simpatia. Constata-se que os jornalistas já não estão por isenção na profissão mas para defender os interesses dos seus patrões, serem bem vistos por eles, e os patrões não sabem exercer na sua propriedade que, quando é comunicação social, exige outra estatura e carácter, um estadista, não patos bravos. Ser jornalista é uma profissão diferente com um compromisso diferente, muito parecido com os eleitos, estão para quem servem e não para quem paga, ou seja, leitores no caso dos jornalistas e contribuintes e eleitores no caso dos eleitos.

Apesar de tudo isto poder exercer algum tipo de influência, o voto é secreto, e os partidos que escolhem uma facção para ir ao pote e não respeitam a democracia e o sentir do povo, devem ser castigados em eleições. Enquanto os partidos não perceberem que perdem quando apresentam candidatos no interesse pessoal e do partido, em vez dos portugueses e de Portugal, nunca vão mudar.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 6 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira