A nova ficção de Jardim que descambou


De tanto abusar da fórmula que caiu no ridículo

J ardim é um contador de histórias e um actor, sempre fez "filmes", até que chegou à sétima arte. Produziu tanta ficção que começou a escrever livros. Foi com "filmes" e ficção que ganhou muitas eleições. Ele criou sempre virtuosos, ele e seus, e os vil(h)ões, sempre os outros. Dizem que chegado ao purgatório São Pedro vai ter que perguntar: qual a versão que queres apresentar para despacho? 

Mas, por outro lado, se ganhou foi legitimado, por isso não foi preso pelo Pedro Calado por fazer dívida em dois tempos, a escriturada e a colada ao tecto. Dizem ter muito jeito para pagar integralmente os credores com dinheiro das Europas e que funcionou como bazuca, abriram grandes alojamentos à conta disso, enormes alojamentos, dentro e fora da capital. Claro que isto também sou eu a criar ficção para aborrecer Jardim, somos os dois danados para a brincadeira, o facto é que só o eleitorado leva a sério e já provou gostar das suas histórias na Madeira, as pessoas adoram novelas e filmes, ninguém tem nada com isso mesmo sendo na vida real. A malta gosta de anestesia para a veia.

Bom, até que chegamos ao dia de hoje e o amigo que parte a loiça toda, o Presidente a 95%, o que visita Albuquerque na Quinta Vigia para tratar coisas de partidos leu de Jardim o seguinte:

"O Chega é uma criação de António Costa"

Como foi durante o dia e sem bola vermelha, temos os pais nas farmácias em busca de Valdispert para as crianças conseguirem dormir esta noite, não deveriam ter passado tamanha violência àquela hora. Vamos ver o que o Provedor vai dizer sobre o que se passou na RTP 3, se calhar vão ser obrigados a passar de novo com o volume na potência das publicidades. Dizem que a Campos Ferreira vai passar entrevista com ele, será que os activistas mais pacíficos da democracia portuguesa vão ao baú que diz "pacífico" e sacam das matracas, shotguns e indumentária sado-masoquista? Quando Jardim falar... deixem-se em casa.

António Costa pensou, com este apoiante Rui Rio também não tem muita sorte com parceiros mas, ainda me sai aquele melrinho colorido do "Rangelito". Há males que vêm por bem. Do PS Madeira já avisaram Costa para não esboçar sequer um sorriso porque também fizeram isso quando mandaram prender o gajo que pagou as dívidas e deu certo! A Jardim e Calado!

Quanto ao Facebook, com estes conteúdos vai ter que mudar de nome outra vez, não sei mas Gardenbook não ficava mal com publicidade no topo para os livros de Jardim, caso não tenha feito como o seu amigo da Lei de Meios e o GR comprou-os todos para oferecer, calçar mesas cambadas, atirar aos infiéis dos madeirenses, umas histórias boas para miras.

Vocês sabem aqueles recortes dos jornais com as críticas a filmes e livros? Fiz um desses para vocês sobre a "obra" de Jardim na RTP3:

Nunca é demais informar que este indivíduo aconselhou o voto em Pedro Calado e deu certo como a sondagem do JM. Cá para mim está a fazer uma experiência científica para averiguar até onde se pode gozar do QI das pessoas.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira,11 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira