A incompetência é mais cara do que a competência


D epois da pesada estrutura de tachistas de Direcções Regionais e Secretarias, e ainda os técnicos especialistas de confiança política que estiveram na Vice-Presidência e que agora estão no Turismo e Economia, o Governo Regional vai celebrar um contrato programa com a UMa no valor de 94.000€ para um Observatório do Turismo. São redundâncias sobre redundâncias, as justificações servem só como veículo para o GR ser "mecenas" da UMa. É minha convicção.

Se sabemos que a conquista da ligação aérea da Sata, entre a Madeira e Nova Iorque, se deve ao empenho de um operador turístico e que a Ryanair chegou à Madeira pelo empenho do Turismo de Portugal, por isso o Ministro pôs pés na Madeira. Começa-se a perguntar o que faz toda aquela pesada estrutura do Turismo todo o dia? Pensa em como aparecer na imprensa ou encaminhar hóspedes para o "mamute"?

Talvez seja de facto interessante o secretário se dedicar ao "periodismo", para inventar as melhores coisas do mundo, do tipo subsídio social de mobilidade, para financiar a TAP em vez de ajudar o pobre, é melhor se deixar nos jornais fazendo turismo como o presidente.

O segredo do tachismo para incorporar incompetentes está no "outsourcing", ou seja, serviços que o Governo Regional deveria ser capaz de executar dá a empresas privadas como trabalho externo (naturalmente pago). Assim, cobre a incompetência, desresponsabiliza-se, arranja bode expiatório ou até se ganham uns trocos...

Desafio a JPP, o único partido que faz oposição, a somar todos os "outsourcings" do governo para depois perguntar porque tem tantos juristas e especialistas se dá a empresas e universidades para fazer?

Iremos chegar ao dia de lançar concurso público para escolher a melhor proposta para uma empresa privada gerir o Governo Regional? Não, o poder económico já é governo, os cargos são ocupados por marionetas.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 28 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira