A impotência e karma do Calado

 

H á dias, aquela matraca deputada da Madeira no Parlamento Nacional, apressou-se a mostrar satisfação pelo chumbo do Orçamento de Estado, porque era "mau". Estava tão orgulhosa com a façanha que arranjou logo a comunicação social subserviente para lhe dar palco. Pela boca morre o peixe. Depois, e felizmente, temos o CM, percebemos o rombo que levamos em descontos no IRS para assim continuarmos longe dos Açores.

No processo de "karma" do Pedro Calado, mais preocupado com o Avelino, percebeu que o Plano de Recuperação e Resiliência ia atrasar com o chumbo, estava triste mas primeiro votaram e depois viram as consequências. Hoje, o JM parece que pode escrever a verdade que muitas vezes omite, chega a conclusão que Câmara Municipal do Funchal, no Orçamento chumbado, deveria receber um aumento da dotação financeira em 18,15%, 3 milhões de Euros. Ninguém sabe se efeitos de Miguel Silva Gouveia ou pura e simplesmente a Lei, isso ficará no segredo dos deuses.

Estas breves letrinhas é para dizer que quando temos políticos estúpidos dá nisto e lixam a população por serem preconceituosos e enfermarem de partidarite mas, claramente, não lêem documentos ou são maquiavélicos. Primeiro vota-se contra porque sim para lixar o Costa, o PS, para dizer que eles não prestam. Depois, só porque não há campanha eleitoral, afinal o governo nacional segue a lei e é igual para todos mas, por karma e mais uma vez, Pedro Calado apanha por tabela. Ainda não fez um mês de mandato e a lista do karma já leva 4 marcações (link). Sem dúvida, há lei do retorno, mas o mais delicioso disto é ter sido o PSD-M, por ser contra sem ler, acabar a provar o fel de votar contra à partida. E ainda queriam acordos para viabilizar que levaram xeque mate de Rio. Para aqueles que fazem um alarido sempre que há um corte em verbas para a Madeira, hoje e como na semana que finda com a árvore que caiu no Campo da Barca o silêncio será sepulcral.

Quero ainda focar dois pormenores, a lobista dos portos, a que andava aflita com os valores das promessas do Calado, contava com o rombo no orçamento? Aprende como as finanças públicas não são um saco sem fundo como quando está na pele de empresária? Espero que todos os deputados do PSD-M na Assembleia da República sejam substituídos, com a matraca à cabeça, mas também o falso do ferry e o indivíduo que ainda não devolveu o dinheiro à Assembleia da República com o truque da morada e as passagens. Mas primeiro veremos para quantos lugares elegíveis.

Estamos num momento em que gente desvairada elimina o melhor e satisfazem-se com o pior.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 7 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira