A horda e a disseminação de exemplos

E xiste o mau hábito no Governo da Madeira de despachar as pessoas e estas saberem pelos jornais. Ainda em plenas funções do seu cargo, nunca vão a uma reunião de esclarecimento de pontos de vista para saber ou informar. Significa que na cadeia de comando não há qualquer respeito pelas pessoas independentemente das razões. Portanto, até entre os seus, os autoritários sem formação ou carácter para ter poder, atuam da mesma maneira errónea como tratam os adversários como inimigos.

Este Governo Regional não conhece a palavra solidariedade, quase sempre empurrado pela Opinião Pública (que se sente mal) porque alguém próximo, seja ele parceiro, vizinho, concorrente direto, que comungue das mesmas realidades, etc, esteja a passar um mau bocado. A outra palavra que não existe é respeito, a horda tem uma voz de comando de horda, por isso as campanhas eleitorais são tão falsas, cínicas, agressivas e selváticas, sem nunca produzirem informação útil ao eleitor mas só acusações e "sacanices" ao adversário. É assim se quiseres porque sou o maior e tenho a inteligência toda. E o povo gosta.

Já de si com muito para aprender sobre o que se passa na Madeira, o Povo Superior bebe das experiências e exemplos, executando depois as mesmas atitudes no foro pessoal. Contudo, há que dizer, estes aspetos só serão reconhecidos por pessoas com um mínimo de boa formação e berço, com um padrão de carácter que nada tem a ver com a horda, autênticos "anormais" na anormalidade das relações humanas, onde alguns encolhem ombros, desejam e sonham com um lugar mais civilizado. Os outros, já pelo padrão da horda, sentem-se bem e vão replicar. No caso do Governo Regional, alguns esperam solidariedade da fação onde estão, ou de Pedro Calado ou de Miguel Albuquerque. Mais uma vez e para deteriorar sempre o ambiente, depois do avassalador tachismo que mata os ambientes e a produtividade na Função Pública, empregando gente sem qualidades, conhecimentos ou necessidade e criando um monstro de despesa com gente de confiança política para pagar favores, agora temos mais uma fação do tachismo, havia PSD e havia CDS, agora mantém-se o CDS e o PSD subdivide-se entre Calado e Albuquerque.

Num momento de tanta pobreza, em que alguns nunca têm condições para serem apoiados pela Segurança Social ou pela sede partidária do PSD chamada Casas do Povo, vemos este tachismo atroz e esta guerra de poder com o dinheiro do Estado, da mesma maneira que fazem campanha eleitoral com ele. O povo nada vê, gosta e vota a favor. Como tenho lido, é melhor o madeirense decente emigrar porque o seu cantinho do céu não passa de uma sociedade cada vez mais "latrina".

Fica um conforto final, apesar da atitude, rodam sempre os mesmos porque horda é horda. Se tiveres estômago, há 40 anos de ensino de como pertencer, com cada vez mais classes profissionais subservientes. Por isso nunca se sabe de toda a história.

Leia Bazuca e luta de fações:

O Governo Regional "não abdica de tomar as decisões estratégicas que a cada momento se mostrem mais adequadas para assegurar o regular e eficiente funcionamento dos serviços da Administração Pública Regional"....

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira,15 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira