A desinformação do anão


O anão é uma espécie de Bokassa mas cobra pelas suas historietas. Imaginem, de caso em caso queimou-se em largas áreas de Portugal continental, do futebol à política, inclusive do PSD, mas também onde se meteu em África e teve que sair a correr. Significa que encontrou na Madeira um ganha pão entre iguais, até porque da análise de mercado resultou que o único local protegido sem um comerciante de notícias era justamente a Madeira, onde até havia um amador (por não ser pago diretamente pelas mentiras) com muito sucesso ao longo de 40 anos e que, por mais barbaridades, patifarias, mentiras, lóbis e monopólios, calotes e dívidas tenha deixado até merece comentário na RTP-M, no JM e faz as suas perninhas ao DN. O anão da informação pensou: "não preciso de mais provas".

O anão é um indivíduo sectário, a sua profissão é promover a qualquer custo quem o paga e claro que gera sectarismo. É o símbolo do candidato fantoche, do photoshop, do casado com família, amigo dos animais e das pessoas, um ser completamente perfeito mas artificial. Quando isto é aplicado na política, significa que os políticos, os jornalistas e as TVs que lhe dão ouvidos, em programas da manhã, são cúmplices na divisão da população entre ricos e pobres. O anão é uma intromissão social e vende pobreza a muitos e riqueza a poucos, salvaguardando o seu. É um predador do oportunismo.

O anão é a LUSA sectária, é um querido para os jornalistas, faz o favor de não lhes dar trabalho, basta publicar os textos na integra. Eles mesmo não gostam, se fogem da notícia, a notícia da responsabilidade do anão é cumprir profissionalmente sem dissabores. Existe uma grande vantagem na informação do anão, o povo vive feliz na redoma cheia de super-heróis em que pode confiar mas também o pobre com a caridade, o eleitor com a democracia, os miras com o socialismo, a mentira sempre conveniente com pitadas de meia verdade, uns cozinhados que são uma delícia. Também dava um bom cozinheiro, de dobrada.

A Madeira é Pluto, não o cachorro da Disney mas o pequeno mundo do planeta anão, cheio de mistérios insondáveis que, apesar de insignificante, muitos lhe prestam atenção. A grandeza do planeta é mantê-lo pequeno e com pouca informação, assim se mantém o interesse dos que vivem na Lua.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira