A democracia podre e fedorenta.

 



Links:
Da imagem (link)
Siga as últimas publicações deste blog: Portugal Contemporâneo (link)

E m vésperas de eleições forçadas, é de uma afronta enorme esta disputa eleições internas num partido, acho grave e indecente a disputa interna numa altura onde a união deveria ser unânime para poder fazer frente a um partido socialista fragilizado.

Um PSD que até saiu vitorioso nas últimas eleições, onde foi só derrotado por não ter maioria absoluta, permitindo uma geringonça manhosa e pouco esclarecedora para os benefícios sociais de um povo ordeiro engolido por uma corrupção "democrática" e demolidora do orçamento do estado.

Vivemos mergulhados numa crise financeira e pandémica onde os resultados estão à vista de todos. Um país com os impostos mais altos da UE e também com os vencimentos mais baixos.

Numa altura crucial para apresentar um projecto decente na área social, apresentar um programa de mais investimento laboral e onde temos de aproveitar os incentivos da EU para elevar a nossa economia, estamos perante uma disputa sobre o "sexo dos anjos" continuando a ignorar a vida de um povo sofredor e onde a classe política vive noutra dimensão, preocupados com os lóbis e embrenhados nos projectos megalómanos da construção, onde dominam as grandes empresas do sistema e recebem "luvas" através de  Offshore´s  internacionais que conseguem, na sua grande maioria, escapar à lei.

Um enredo organizado por grandes empresas de advogados que fazem as leis e onde manobram o parlamento a seu jeito. Estamos perante um dilema de votos, não temos políticos capazes de lutar pelos direitos do povo, não sendo pessimista estamos vivendo momentos difíceis num país a saque.

Os políticos só se lembram do povo de quatro em quatro anos para o voto, só precisam do povo para os eleger.

Concluindo, temos um candidato a um partido que andou esquecido vários anos num Parlamento Europeu, onde não acrescentou valores ao País, andou sim sempre ao sabor do vento, vivendo com as mordomias inerentes e a boa vida acrescentada, agora depois de se assumir homossexual acha-se o "messias" da social-democracia.

Não tenho nada contra a homossexualidade de ninguém, cada um faz a sua escolha, mas contínuo a ver um político "rasca" sem qualidade, sem figura para ser Presidente do Partido, uma réplica do Pedro Passo Coelho  a um nível ainda mais baixo. Ou será que agora pertencer ao lóbi gay é estatuto?

Mas o que corre ainda é mais grave, os grandes grupos estão a lançar um testa de ferro para deitar a mão ao fundos que vão entrar da UE, Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Triste país em que vivemos, onde o povo aceita tudo. Apetece gritar bem alto: cada sociedade faz os seus cabrões à medida.

Nota: façam o favor de ir aos links que envio.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 8 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira