Zé amigo vão correr contigo!


Q uem acompanhou os últimos tempos da vida política na Região Autónoma da Madeira, identifica logo várias referências. Se por um lado havia Paulo Cafôfo, Célia Pessegueiro ou Olavo Câmara, do lado do PSD havia Miguel Albuquerque, Pedro Calado e José Prada. 

Paulo Cafofo era visto como o Dom Sebastião no PS Madeira, alguém que iria mudar o paradigma político regional. No entanto nunca percebeu que os madeirenses não são parvos e entenderam que ele não mandava nada e que quem tomava as decisões era o seu grande amigo Miguel Iglesias.

Célia Pessegueiro é vista como a grande mulher na política regional, ganhando por duas vezes ao PSD. Terá de ter em atenção que uma coisa é a Ponta do Sol, uma terra onde anda a "bater em mortos", outra coisa é o resto da região. Vamos ver se tem a capacidade de deixar Miguel Inglesias de lado.

Olavo Câmara é visto como um jovem aguerrido, com um temperamento difícil. Quase ninguém lhe reconhece capacidades, mas atenção que tem mais seguidores do que a maioria das vedetas do PS Madeira.

Miguel Albuquerque geriu muito bem a crise pandémica. Muitas vezes não sabe escolher as palavras que usa, roçando a arrogância, no entanto tem sido eficaz. É tempo de perceber que os madeirenses não são parvos e que só ganhou por isso mesmo, os madeirenses perceberam que do outro lado eram piores. 

Pedro Calado, o novo "messias" do PSD Madeira. É conhecido por ser duro e bom gestor. Era criticado por nunca ter ganho eleições, mas deu uma grande lição à oposição mas principalmente a meia dúzia dentro do seu próprio partido. Se por um lado acalmou o nervosismo dos militantes laranja, por outro, fez com que Pedro Coelho deixasse para mais tarde o assalto à liderança do PSD Madeira. 

Para último deixei o Zé Prada. Este homem com o apoio de Rui Coelho começou por reorganizar a máquina partidária do PSD Madeira, mas as 3 vitórias em 2019 fizeram com que o secretário geral do PSD Madeira pensasse que era um Deus. Perdeu o foco e ficou mais preocupado em lançar o filho na vida política do que trabalhar. Em primeiro lugar tentou calar quem ousasse falar "mal" de si e do seu filho, depois tentou obrigar Pedro Calado a aceitar o seu filho como vereador. Caro amigo Zé, alertar para situações que não estão  a correr bem não é dizer mal, discordar de algumas coisas não é dizer mal. Deixa de mandar artigos de opinião (como se fossem outras pessoas a mandar) a dizer bem de ti. Cresce, deixa de ser mimado, porque tens valor e estragas tudo com essa teimosia. Tens duas opções, ou voltas à postura que tiveste antes das regionais ou então vão te mandar embora e sim sei que sabes que isso é muito provável. 

A vida política na Madeira será digna de um grande sucesso cinematográfico, de um lado temos um partido em chamas e do outro lado um dirigente que é uma "casa a arder".

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 4 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira