Vendaval em São Vicente



Tudo errado a bater certo, povo ... POVO! Acorda!
Votam por tradição?

S egundo o instituto da *****logía de São Vicente, anda uma tempestade vendaval de grande calibre em São Vicente. Os cabeça de abóbora andam apavorados atirando culpas de sorteio, aplicando eficazmente o seu poder de ditadura local para silenciar todos os que se mexem e falam contra o seu querido e adorado regime de falsos profetas e vendidos. Coitados, sentem-se ofendidos por um grupo ou indivíduo, enfim gente com tomates, depois de terem falado umas verdades e exposto os esquemas maquiavélicos e manipulares que essa gente usou durante a campanha em São Vicente. Usam para não largarem os seus postos de trabalho públicos, porque muitos não têm para onde irem, coitados, uma vez que ficaram sem os seu trabalhos oficiais que exerciam antes de irem para a política.

Não é assim senhores e senhoras bancários? O assento do poder é muito mais confortável do que o anterior, né? E até dá para pagar melhor as contas pessoais ocultando-as nas contas públicas, sobre tudo quando não têm alguns chatos que vos peça explicações mais detalhadas, e os Vicentinos aceitam de bom agrado e até aplaudem em pé quando é apresentado um ou mais projectos com uns números a mais, pois ... os Vicentinos que votaram em vós são analfabetos e não sabem fazer contas, coitados, logo não se dão de conta que esses números não batem certo e até acham que é perfeitamente normal cobrar tanto dinheiro por tão pouco apresentado. O que interessa é o fazerem contas de sumir e de conta de que fazem algo, só com projectos e algumas pequenas obras para esconder as contas e bens pessoais.

“Afinal os carros novos são do primo”. “Foi o meu melhor amigo quem me ofereceu o material de construção para eu poder ter a minha casa”. São o luxo e o privilégio de fazerem parte do poder local, não é? Nem todos têm essa sorte, deve ser a inveja dos que querem mais um pouco só para os mesmos. Melhor do que apresentar projectos como o teleférico aos ziguezagues e altos e baixos do Lombo do Urzal até a foz da Ribeira do Porco, será melhor da próxima vez apresentarem um aeroporto, sempre são mais uns euros ocultos no projecto e até dá para para terem uma reforma bem gordita!

Vicentinos fiéis apoiantes cegos dos cabeça de abóbora, enquanto alguns de vocês têm algumas dificuldades nas vossa vidas para pagar contas e se contentam com migalhas, os vossos queridos e amados cabeças de abóbora que tanto veneram não têm essas mesmas dificuldades de vocês. Enquanto alguns Vicentinos devem a casa ao banco, lembrem-se que os vossos amados cabeça de abóbora já têm casa deles pagas e até premiada com carros de luxo, férias e educação dos seus familiares, tudo pago por vocês meus queridos Vicentinos. Não é fantástico? É de génios! E mais quatro anos cá cantam!

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 8 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira