Tudo vai da experiência

 

A o ser humano faz falta viver em Vénus, cheio de gases venenosos (96,5% de Dióxido e Carbono), cobertos por nuvens que mantêm a temperatura nos 461ºC e com uma pressão atmosférica (9,2 MPa) capaz de esmagar um submarino, tudo para valorizar o planeta Terra que dizem ser gémeo e que por qualquer sorte no Universo o fez ser tão diferente, verdejante, azul, com vida.

Aos jornalistas faz falta conhecer uma ditadura, um autoritarismo igual ao da Madeira mas sem cara bonita e cínica que lhes vai acarinhando para se meterem na boca do lobo. Faz-lhes falta ver redacções a sério no mundo para perceberem como se deixaram converter, se vender, até ao dia em que conhecerão o efeito perverso ... quando começarem a ser despedidos pelos DDT e se empregarem na solução de costume, a esfera pública, seja GR seja câmaras. Aí perceberão que não têm direito a ser chamados de jornalistas e possuir cartão da classe. O Código Deontológico deveria ser usado como prova de condenação. Só chegamos aqui porque todos na área falharam, nunca se reinventaram ou souberam se desviar da casca de banana ou do tapete puxado. Acabaram nas mãos dos DDT e agora todos os dias geram vómitos nos seres pensantes que existem na Madeira.

Os eleitores que não se informam, não comparam, não lêem, não querem saber de política, economia e notícias (verdadeiras, comparando-as e tirando ilações), que andam anestesiados e alheados, que têm um preço tão baixo para se converterem, deveriam perceber os vários exemplos que o mundo lhes dá para perderem a mania de superiores quando, afinal, são enganados pela mais baixa argumentação possível ... e caem ... vendidos ao preço de produto chinês.

Àqueles que só uma opinião conta, porque é do seu interesse e querem silenciar quem vai contra, precisam da experiência de um médico lhes dar uma má notícia e não haver solução para desejarem a opinião de outro médico que traga esperança mas ... não haver, partiram, morreram, não querem saber do lugar. A segunda opinião pode estar noutra zona ou país, tudo porque abençoaram uma Saúde sectária, que não dá resposta e se quer privatizada mas ... você abanou a cabeça pobre e entalou-se.

Não generalize a opinião de privilegiados.

Haveria muito mais mas isto chega, é só replicar ...

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 7 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira