Sondagens: estão a tentar alargar o Afaquistão?

 

H á um senhor hoje no Jornal a cantar de galo, uma empresa de sondagens ou como quiserem chamar (Intercampus), no jornal do poder. Não se percebe porque tão dignos trabalhos nunca cumprem a legalidade de serem depositados, não são legais, é para sair mais barato? (ver link) Claro que agora, a recente situação de acerto por pontaria na tentativa e erro tem que dar brado como grande sucesso, para ver se inverte a situação de falta de credibilidade que está a arruinar o projecto jornalístico. A mesma situação do senhor da "agência", alguns só na Madeira têm saída. No entanto, quando ocorrem fiascos não aparecem a dar a cara, fecham-se em copas, este e outros. Os leitores não criaram uma imagem por acaso e desde que existe o JM esta é a primeira aproximação!

O que dizer da sondagem da Ponta do Sol, onde estava renhido para o JM e também para a Intercampus? No entanto, a segunda mais "sondada" acabou ganhando na verdade, com uma diferença de 14,88% em relação à sondagem, não há margem de erro ou de acerto que resista. O controlo foi total na grande aposta do Funchal e descontrolo total na Ponta do Sol? Mas há uma curiosidade, parece que a máquina do poder consegue contabilizar o haver mas não o deve, contabilidades à Bezerro de Ouro. Esta situação com paragona de "CREDIBILIDADE" e "RIGOR INFORMATIVO" ... caramba, sustentam-se em sondagens para alicerçar credibilidade e rigor informativo? E agora? "Sondagens não são Previsões"? A notícia é adivinhação científica?

Relativamente à Ponta do Sol poderemos ter amanha o mesmo senhor a falar dos desacertos e fiascos?

Vivemos num tempo de legitimação do errado, o povo aprova a corrupção e promiscuidade, a sondagem acerta conhecendo os métodos de fazer votar e construir resultados. O melhor mesmo é, perante a média e as suspeições, ficarem calados porque as outras empresas de sondagens não dormem e talvez encontrem a razão do "acerto", é que anda muita gente desconfiada de muita coisa e a sondagem do JM é fulcral. "Tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia lá fica."

2017 ... novo fiasco
(já pediram desculpa a senhora?)
Eurosondagem



Estão a tentar alargar o Afaquistão?

O JM ainda quer branquear que é um jornal do poder e do proprietário que mais lucra com o orçamento regional, que por consequência mais dívidas põe os madeirenses a pagar, e que ainda ganha o seu candidato?! Acarinhado pela imprensa regional, onde os dois maiores têm o mesmo proprietário, o que é ilegal. Lá pelo eleitorado ter legitimado toda esta promiscuidade, não significa que isto tenha deixado de ser verdade, ou seja, o eleitorado aceita a promiscuidade e rejubila efusivamente. Bom proveito mas não se façam santinhos. Daqui a mais 10 anos veremos o brilhante resultado nos censos ou nos intermédios com o índice crescente da pobreza. Claro, com a malta do coro toda rica, afinal há fretes ainda mais caros do que os do Sousa.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 2 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira