Rir para não chorar


M ais de metade dos votantes da Ponta do Sol nas eleições autárquicas votaram no Partido Socialista. Célia Pessegueiro conseguiu atingir 54% dos votos contra os 38% da dupla Gualberto Fernandes/Lino Pita. 16% de diferença foi o score da goleada do PS ao PSD na Ponta do Sol. 

Em cada cinco pessoas que depositaram o seu voto na urna, três votaram no Partido Socialista. Um resultado histórico num concelho com décadas de hegemonia laranja.

Célia Pessegueiro sozinha derrotou a mega coligação PSD/CDS/Gualberto Fernandes/Lino Pita com mil votos de diferença. Conseguiu ganhar para a Câmara todas as mesas do concelho, exceto na Madalena do Mar. Pela primeira vez na história o PS ganhou os Canhas para Câmara Municipal. Pela primeira vez na história o PS ganhou a mesa do Monte na freguesia da Ponta do Sol. Onde estava a força dos super canheiros Gualberto Fernandes e Lino Pita? 

Ainda bem que ao longo da campanha os dois iam dizendo que nos Canhas estava tudo controlado. Que ela não tinha hipótese. Agora imagine-se se não estivesse controlado... Bem dito PSD.

O PSD quebrou todos os recordes negativos nestas eleições. As vindas quase diárias de Humberto Vasconcelos e das suas mil e uma promessas vãs. Os pedidos desesperados do Engenheiro Marques que nem na sua mesa de voto ultrapassou os 30% dos votos.

A uma oposição desastrada ao longo de quatro anos, coordenada pelo Engenheiro Marques através do seu fantoche Juvenal, que permitiu ao PS vitimizar-se com os sucessivos bloqueios e mal dizer do PSD, seguiu-se uma campanha à imagem de Lino Pita. O quê, trabalhar? O que é isso? É mesmo isso, Lino, tu a puxar a carroça é que sim. Ainda bem que te arranjaram um cargo de nomeação com isenção de horário para que não fiques cansadinho e tenhas tempo de andar pela Ponta do Sol a confirmar a tua fama de trabalhador árduo.

No laranjal mesmo o melhor é rir para não chorar.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 7 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira