Quem não respeitou a Constituição na pandemia agora invoca

 


O desrespeitador nato

P arece que só a arraia miúda é elegível para cumprir a Constituição... e as leis a si subordinadas. Na Madeira da impunidade! Durante esta tarde, o PSD Madeira falou a duas vozes, com Sara Madruga da Costa em versão bota abaixo na Assembleia da República e na versão Miguel Albuquerque a estender a mão ao Orçamento de Estado, uma perspetiva de anular os seus fracassos na relação com António Costa.

O grande problema é o historial de verborreia terrorista da Madeira que não respeita pessoas e cargos, na Madeira, isso não existe, não funciona, é contacto direto se estás em estado de graça ou ignoram-te se te desprezam. O Governo Regional é disfuncional, era-o e vai incrementar. O curioso é que a mesma Constituição que não prestou durante a Pandemia, e foi desrespeitada na Madeira e até verbalizada como uma atitude valente, agora é invocada para uma aprovação do Orçamento de Estado. De novo nada é de admirar, as narrativas mudam, as orgânicas alteram-se, os concursos são à medida, a Assembleia é complacente, as instituições não funcionam, os serviços é por cunha, ... tudo é Ad-Hoc num poder cata-vento.

Quando a era dos Renovadinhos cair, muitas histórias no governo e até pessoais virão à baila. Elas são do conhecimento de Lisboa e não dão credibilidade ou dignidade à Madeira. Os superlativos são pura propaganda. É algo que eles sabem e a generalidade dos madeirenses não. Para afirmar isto, naturalmente a comunicação social também não funciona... Aquela declaração de Pedro Calado hoje, "bom senso e elevação", só pode ser paródia, prazer sádico de exercer o domínio sobre o silenciamento. Memorize este parágrafo para memória futura.

Os votos da Madeira são "caros", são as promessas de Albuquerque que lhe caíram em saco roto (por prometer como Calado) e que, pelas redes sociais, massacram a sua imagem. Albuquerque não entende que se põe um preço elevado, outros votos serão mais competitivos e terão sucesso. Jogada em falso.

Depois, claramente, Miguel Albuquerque não respeita hierarquias e contactos. Augusta Aguiar foi despachada sem um telefonema direto, a secretária soube por notícia no telemóvel e agora, Sara Madruga da Costa faz uma triste cena da Assembleia da República. Não é que haja pena pela estaferma mas, fica a constante atitude de Miguel Albuquerque de nem respeitar os seus!

Porque havia de respeitar António Costa? Costa conhece melhor Albuquerque do que o próprio imagina. A atitude de Albuquerque só vai provocar uma hesitação nas certezas de Rui Rio numa votação em bloco mas, todos conhecem o cata-vento.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 26 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira