Prémio Nobel CM da Personalidade do Ano


H oje é domingo e os jornalistas idóneos do Blogue mais lido que muitos jornais estava derreada da noite de sexo e luxuria. Após duas noites em claro, os jornalistas idóneos decidiram finalmente votar para o prémio Nobel CM da Personalidade do ano. O Chefe de Redação, depois de amarrar e amordaçar a jornalista lésbica, informou que após uma sondagem incrível do JM, os nomeados para a Personalidade do ano seriam: Alberto João Jardim por, apesar dos seus 80 anos, continuar a dizer as barbaridades que lhe apetece; o Juiz Ivo Rosa por ter arquivado a maioria dos processos da Operação Marquês e Joe Berardo por ter tido benefícios fiscais do IMI da sua garagem.

Ainda a curar a ressaca do dia anterior e com umas cuecas enfiadas na cabeça, o jornalista maneta levantou o cotovelo e perguntou se Paulo Cafôfo não devia estar na lista de nomeados, ao que o Chefe de Redação respondeu que no início estava por ser o político mais rápido a demitir-se, mas como ainda ninguém percebeu o que ele quer, na dúvida decidiu tirá-lo da lista de nomeados.

E foi então, que o único jornalista idóneo com um QI de 150 perguntou se Roberto Vieira não devia estar também na lista por ser o único radical de esquerda na candidatura do PSD/CDS, mas o Chefe de Redação respondeu irritado que isso não era possível porque ele já estava nomeado para o Prémio Nobel CM de melhor fotógrafo de caixotes de lixo e que os regulamentos do prémio não permitiam a acumulação de prémios.

Prestados todos os esclarecimentos e, porque a caixa de sapatos estava cheia de vómitos, o Chefe de Redação propôs utilizar a fotocopiadora para votar, uma experiência co-piloto do voto eletrónico, o que obteve concordância da unanimidade dos presentes. Depois de colocar o seu Boletim de Voto na fotocopiadora carregou no botão para tirar 32 cópias.

O nervosismo e a ansiedade tomou conta de toda a Redação ávidos para conhecer os resultados mas apenas quarenta minutos - e depois dos resultados terem sido homologados pela CNE - o Chefe de Redação finalmente anunciou que a Personalidade do Ano 2021 era… a… Sissi! Que surpreendentemente arrasou a concorrência com 13.2% dos votos!

E foi a loucura total na Redação do Correio da Madeira, com fogo-de-artifício, buzinadelas, abraços e beijos com máscara e frangos a voar.