Permitiram agora aguentem-se

 

P ara me caraterizar, começo por dizer que fui votante de Miguel Silva Gouveia sem brindes nem promessas de emprego. Votei nele por entender que depois de se ver livre da equipa que o Paulo Cafôfo tinha escolhido, fez a sua, com gente sem vícios e competente, tipo equipa de futebol homogénea e não uma equipa que joga para vedetas. Do outro lado havia o regime cleptocrata, com ousadia de apresentar monopolistas e outros directos sorvedouros do dinheiro público para as suas empresas através dos peões que colocam na política.

Perdemos, porque os vereadores de Cafôfo tinham na maioria falta de rodagem a lidar com muitas pessoas, não tinham empatia com funcionários e alguns deles não foram eficazes na gestão da sua área na Autarquia. Vieram com as manias de casa, os feitios pessoais e não souberam ser dirigentes públicos. Não souberam gerir meios humanos e extrair o melhor deles. Vieram do nada caídos numa exigência para a qual não estavam preparados, sobretudo gerir factos, pessoas e pressões. Visto a camisola de Miguel Silva Gouveia, pecamos nas demoras das licenças; no asseio da cidade, na forma e hora de recolha do lixo; no desleixo dos jardins e das regas; poderia dizer muita coisa mas sobretudo falhamos em não ripostar e esclarecer durante todo o mandato o rol de mentiras proferidas pelo PSD e denunciar o jogo sujo, não foram à luta política! Depois, o eleitorado não entendeu e eles viraram o bico ao prego. A pré-campanha e campanha eleitoral mostrou-se curta e fixa a um homem só incapaz de colocar em dia tudo aquilo que não explicou durante 2 anos e o PSD, sabendo disso, atacou com tudo para iludir o eleitorado. O eleitorado não sabe nem conhece as cenas que se passam na CMF, é preciso informar! Por outro lado, a nova equipa proposta em Lista não se deu a conhecer, ninguém falou para se ver o calibre.

Outro factor importante na derrota foi a equipa que acabava o mandato não dar ouvidos às pessoas e levarem a sua avante, como não ouviam as pessoas afastaram-se e, perante a acalmia, nem suspeitaram que algo corria mal, era o desistir e o desprezo. Sentindo-se vencedores porque impuseram a sua lógica, chegaram às eleições e tomaram conta da realidade. Por fim, dizer que Miguel Silva Gouveia é um tipo excepcional, a equipa era boa, a nova, melhor do que o inferno que vem aí com Pedro Calado.

A fórmula de sucesso de Pedro Calado e do PSD prossegue, ninguém desmobilizou, e os madeirenses que se embevecem com a notoriedade e não dão oportunidade a mais ninguém vão agora comer pela medida grande, o que não foi dito nem suspeitado pelo eleitorado durante a campanha eleitoral. Dão tudo e apresentam-se queridos mas depois vem o inferno.

O eleitorado também tem muita culpa e não é conversa de perdedor, o eleitorado deixa-se levar por fait-divers, jornais caixa de eco dos DDT e do PSD, permite que lhe encham a cabeça de tretas e está a se MATAR com o que vem aí. Estão habituados a consumir a vida dos outros que são felizes, esquecem-se de olhar para si e no estado em que estão, esquecem-se que falta a OBRA deles, a sua condição de vida.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 5 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira