País de irresponsáveis

 

Q uem começa a ter razão de estar calado é o Marques e o Neves, porque da Madruga só sai bojardas: "Este orçamento era mau para a Madeira". O que faltar... ela que pague! A moça foi capaz de dizer que o orçamento mais à esquerda de sempre foi chumbado porque era mau mas não disse que tinha aumentos de pensões, de ordenados mínimos e menos pagamento de IRS, majoração nalgumas despesas, o aumento do abono de família. Sara, às tantas já compensava ser escravo nas contas de casa, ninguém tem mais um ordenado a viajar como Neves. A Sara também não disse que paralisa o Plano de Recuperação e Resiliência, que afecta o novo hospital da Madeira. Se era mau então esperem até ver o que é bom para a tosse, um orçamento de direita com os amigos do Passos Coelho, o ébrio Rangel, até mesmo para o PSD Madeira! O eleitorado vai continuar a comer chavões e não lê nada. Acordem porque vão acabar escravos.

Este país é feito de oportunistas, quando chega o dinheiro eles montam barraca para facturar e aqueles que fizeram o caminho porfiando com paciência têm que aturar os situacionistas. Costa tem razão, bastou acenar dinheiro e apareceram os vampiros políticos e empresariais, o Melo e o Rangel, nenhum dos dois têm figuras por trás que inspirem confiança. Boa sorte Rio e Chicão, de coração de um indivíduo de esquerda, não por tornarem a vida da esquerda mais fácil mas porque estamos cansados de artistas.

O Bloco e o PCP são outros, que bom essa posição de força e agora? Um orçamento de direita vai ser melhor? Acredito que o inscrito no Orçamento de Estado de 2022 era mais um passinho possível, o eleitorado de esquerda vai votar em quem? A conta é simples, enfrentar um PSD coligado com o CDS tal como na Madeira, com Bloco e PCP que foram à sua vida. A ver vamos.

Marcelo esteve mal, com as manias de comentador entalou-se nas previsões e fica feio voltar atrás. Disse antes de tudo que o chumbo do Orçamento de Estado significava eleições antecipadas, se inventar outra solução, fica mal visto. Outra falha de Marcelo, receber Rangel, e com esse precedente vai receber o Nuno Melo? E todos os "challangers" da partidocracia portuguesa? Candidatos não representam nada nos partidos, depois de eleitos então fala-se. O Marcelo vai receber o Pedro Calado daqui a uns tempos?

Enviado por chat
Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira