Os supostos povos ancestrais dos Açores


Sobre a notícia em anexo do DN da Madeira, apraz-me este comentário, que gostaria que publicassem, devidamente identificado.

R esumidamente, segundo esse estudo: eram tantos os habitantes dos Açores antes da chegada dos portugueses, que ainda hoje subsistem os resíduos fecais que mandavam para as lagoas de água doce... Ora, para isso seriam muitos mas não deixaram cidades ou aldeias que se vissem! Sabiam navegar, vindos do Norte da Europa, então dominavam a produção do bronze e do ferro, mas não há vestígio algum desses utensílios anteriores ao Século XV: facas, pregos, fivelas, ferramentas, etc.!

Mas há merda! Há muita merda no fundo das lagoas, de épocas ancestrais... Esqueletos, nem um! E no entanto os ossos e o respectivo cálcio persistem melhor do que os excrementos em sedimentos de lodo, sem a presença de oxigénio! Mais: é sabido que com o espaço disponível, defecariam nas vertentes viradas ao mar e jamais nas encostas das lagoas de onde iriam recolher a água potável para consumo humano! Mas parece-me que a lógica da sobrevivência da espécie humana - que tantos resultados deu nas últimas centenas de milhares de anos - está completamente subvertida nas últimas décadas!

De facto, a Humanidade vai-se extinguir pela prevalência da estupidez humana, tão em voga e rapidamente propagada com a ajuda das actuais tecnologias: é fácil divulgar asneiras com sucesso e a comunicação social prefere tontices bombásticas do que Ciência Concisa! Uma notícia de merda, sobre merda antiga, portanto! 

Luís Oliveira, arqueólogo freelancer especializado em merdas e resíduos fecais, quando por distração tropeça ou pisa os ditos.

O link, para tão fétida pérola informativa: (link)

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 6 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira