Observações pertinentes


O Santo é o codinome de Simon Templar, um personagem fictício britânico criado pelo autor literário Leslie Charteris que o lançou em uma série de livros de mistérios policiais publicados entre 1928 e 1963. Depois dessa data, outros autores continuaram com as histórias, em colaboração com Charteris até 1983; e dois trabalhos independentes publicados em 1997. O Santo é a tradução de The Saint, palavra formada das iniciais do nome do personagem. E pode ser visto como uma ironia, pois Simon, apesar de agir do lado da lei como um detetive amador ou eventualmente policial, possui habilidades próprias de um grande ladrão e provavelmente fora um criminoso no passado. 

C ontinuamos a assistir ao JM a jogar torto para dar certo, será que a roleta vai dar "mouche"? Controlem-se porque as sondagens do JM não são ciência exata mas um jogo de sorte e azar conforme o objetivo partidário. Sorte para quem é para cair em graça ou se salvar, azar de quem é melhor mas não é reconhecido na chafurdice. Então o povo só enxerga a vacinação e não o estado da Saúde na Madeira, das Listas e Espera, das chamadas telefónicas para consultas em vez de ser presencial para os médicos andarem mais soltos na privada? Votaram só os Miras neste? Mas alguém recebeu telefonema ou é prata da casa? 404 chamadas para um inquérito tão extenso com mistura de personalidades de governo, políticos e autarquias é obra.

Há impasse em Santa Maria Maior e dizem que é por causa da paridade, o parceiro do BE não cabe e não vota, o que há a fazer é mudar de sexo! Está em boa hora para o BE se assumir. Meter PAN nisso não vai dar uma traição animalesca? Há antecedentes que já custam ao erário público 5000€ mês. Quanto antes porque o PSD pode comprar com um Provedor LGBT. O senhor Gouveia se calhar neste luto está a descobrir como teve interesseiros e não amigos de valia ao seu lado para fazer uma campanha eleitoral produtiva.

Hoje, Aristides de Sousa Mendes entrou no Panteão Nacional sem qualquer sombra de discussão, tudo porque desobedeceu a Salazar e salvou milhares, eu pergunto, hoje em dia temos gente igual na Madeira capaz de desobedecer ao regime? Credo. E não chegamos aos calcanhares do ambiente da Segunda Guerra Mundial, somos muito fraquinhos e não superiores. Isto só valoriza o homem no Panteão.

É impressão minha ou o líder que durou décadas a meter medo com a Maçonaria na boca está agora a estender um tapete vermelho a essa mesma Maçonaria? Às tantas é Maçónico e nunca disse, era pessoa para isso. E esse mesmo senhor não tratava por senhor Silva um dos mentores do projeto oportunista do PSD? Nós somos um RIO!

Nota: duas denúncias anónimas numa

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira