O respeito


B oa tarde a todos, sou reformado ainda atento a tudo, não desliguei para gozar o resto da vida nem me acho letra vencida. Estou aqui a ver a SIC Notícias e nas notícias estão a dizer que faltam anestesistas, e médicos em geral. Apareceu o bastonário a descrever as falhas, segundo ele, a situação deve-se  ao facto dos profissionais não serem respeitados.

Eu não quero discutir o facto de não se sentirem respeitados para os estudos que têm e que a tutela é insensível aos doentes, eu quero ir por outro caminho. Uma expressão sempre usada é "não são respeitados", ora isto acontece em todas as áreas profissionais e o ponto de discórdia são as remunerações. Os profissionais vão embora em todas as áreas, sejam eles médicos, professores, profissionais da hotelaria ou da construção e até desempregados, porque os vencimentos que propõem não alcança para o custo de vida ou as legitimas ambições. A Madeira é um belo exemplo disso, sobretudo porque o DDT Sousa nos portos aumenta o custo de vida e outros, põem na boca das suas marionetas ofensas aos profissionais, depois transcritas para os jornais para passarem a ser uma espécie de verdade. Ou seja, os DDT querem ganhar bem E-S-C-R-A-V-I-Z-A-N-D-O.

O problema é que Portugal está na União Europeia, até tem boa formação em muitas áreas mas até isso vamos perder. Toda a gente que já percebeu que neste país não há "respeito", por mérito justamente compensado, tudo à conta daqueles que tomaram o poder e só se preocupam com os seus negócios e esquemas. A malta está a ir embora mais para norte e, onde as vagas requerem verdadeiro conhecimento, os tachistas não aparecem e fica vago.

Eu poderia ter trabalhado mais uns anos mas vim com reforma antecipada, justamente por não me sentir respeitado. A política domina tudo com os tachistas, bufos, as oportunidades são criadas por alfaiate a alguns, os altos vencimentos majorados por virem da privada ou cargos políticos é um exclusivo e os de carreira vão ficando para trás. Gostam muito deles para escravos para os tachistas brilharem. Quem percebe do funcionamento de cada área é lixo neste regabofe dos tachos da política.

Se isto continuar assim, os nossos melhores serão acolhidos de braços abertos por essa Europa fora e aí sim ficaremos nós com o "lixo respeitado".

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 8 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira