O problema do tudo laranja


om dia a todos os leitores do CM, sou de rotinas, explico mas acho que todos são iguais, fidelizo-me a quem me trata bem e a quem vejo ter a mesma forma de ver as coisas com valores e ética. Para mim é uma forma de higiene mental, tento não me chatear a partida fazendo a rotina um q.b. de satisfação de todas as necessidades. É uma garantia de sucesso. Sim, eu inovo mas depois de pensar e apreciar um pouco. E vocês estão para aí a pensar para onde esta conversa vos leva.

É mesmo com o CM, escrevi 3 vezes no CM para me queixar depois de ter ido aos organismos próprios fazê-lo e não vi resultado, depois queixam-se de que queremos fazer escabeche nas redes sociais sem consultar a quem de direito. A verdade é que quando está dentro de portas não são profissionais e quando ficam expostos correm atrás da perda. Isto poderia acontecer no CM ou noutro órgão de informação, contudo e lamentavelmente, tenho apreciado que até os órgãos de informação são tendenciosos para coisas corriqueiras e no CM, sem dúvida a coberto do anonimato e podendo ser eu a escrever e não alguém a mastigar como lhe dá jeito, dizemos mais um pouco que faz toda a diferença. O politicamente incorrecto é muito útil.

De forma espaçada no tempo, queixei-me de um jardim abandonado e com pragas junto a minha casa, dois dias úteis depois estava limpo. Queixei-me dos escapes livres de uns selvagens que andam de mota a acordar toda a gente, na Suíça estavam com sérios problemas na Justiça, aqui, por ser de povo superior ninguém se mexe, no entanto, depois de expor a minha parte no CM vi reacções, gente incomodada por não fazer o seu trabalho e outros por serem observados, por coincidência a vida de alguns tem vindo a andar para trás. Também me queixei de serviços da CMF, por três vezes, não resolveram mas em contrapartida agora perderam a câmara e na minha Junta houve valente chute. Significa que a falar é que a gente se entende e quem falha nas suas responsabilidade cedo ou tarde tem o castigo ou a compensação.

Quando vejo a diabolização do CM por alguns, noto que o poder conseguiu claramente autocensurar as manifestações a seu respeito, contudo, por ironia, quando aparece algo no CM sobre problemas, a eficácia é total, eu e meus amigos, adeptos do site confirmamos, muito mais do que aqueles que sendo do lado da maioria dos responsáveis não ligam porque já é "deles". A diabolização é medo, é a minha forma de ver a questão. Há dias passei por um blogue onde num parágrafo achincalhava quem escreve no CM, verifiquei que foi dos primeiros jornalistas a se vender ao poder e que anda nas ruas da amargura, justamente porque se ter encostado a tantos outros órgãos que fazem o mesmo.

Estas eleições disseram que o povo na sua maioria, por parcelas que se coligam, está satisfeito com o actual estado de coisas, mas paralelamente queixa-se. Ou temos um bando de mentirosos ou temos um bando de falsos a esconder o jogo, mas até mesmo aqueles convictamente de poder já vi que quando precisam de um "toque" no poder usam o CM. O que me leva a dizer que quando qualquer um está aflito ou precisa de ser ouvido escreve para o CM. A par da diabolização para estar bem com a maioria, existe um cinismo correctivo. Actualmente, muitos devem ter já notado, os órgãos de informação servem as agendas do poder e dos proprietários, encaminhados para o endeusamento dos seus líderes e toldando a cabeça das pessoas. Cada vez mais o que há de menos é contraditório e cumpre-se com uma agenda rotativa de dizer bem do poder e dos empresários que sugam, até dos seus expedientes, imaculados.

Concluo assim, se tudo se puser do mesmo lado e for impossível se manifestar para manter o estado de graça, o que vão fazer? "Morrem" em favor do monstro? É inconcebível a diabolização da opinião contrária, uma empresa sem departamento de qualidade que atenda as reclamações nunca terá dicas por parte dos seus clientes de onde deve melhorar. O fim será certo com os clientes em silêncio a partir. Reparem numa coisa, as eleições ganham-se por coligações mais extensas e contentamento comprado, o poder parece mas não anda bem e isso deve-se à falta de "departamento de qualidade" na narrativa única.

Agradeço a publicação.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 6 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira