O folclore dos apoios esfumou-se

 

O grande Secretário do Partido do Táxi fartou-se de divulgar apoios para as empresas, para a criação de empregos e investimento numa fase tão difícil, anunciando pomposamente linhas de apoio e programas de incentivos como o já famosos “Inicie +” (out. 2020)! (link)

Face à "grande procura" dos empresários (segundo o taxista), decidiu prolongar o prazo de candidatura até 12 de fevereiro de 2021 (para dar tempo aos amigos atrasados e distraídos submeterem) (link) .Pelo meio ainda disse que estavam todas aprovadas e iam ser despachadas rapidamente para pôr a economia a mexer e que “o centro da economia são os trabalhadores e as empresas!”.

Já estamos em outubro de 2021, praticamente um ano desde a abertura de candidaturas e nada. nem aprovadas, nem rejeitadas, devem estar num canto a ganhar mofo.

Qual o empresário que passado um ano à espera de uma resposta, com um plano estratégico de investimento, após ter gasto tempo e dinheiro a preparar e submeter uma candidatura, pode fazer alguma coisa ou irá fazer alguma coisa depois disto?

Isto não é um inicie+! Isto é um inicie - ! - economia, - apoio, - investimento, - emprego. A única coisa que tem de + é burocracia, perda de tempo, falta de respostas!

Deve ir tudo para os DDT como sempre!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 6 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira