O adiamento o Congresso Regional do PSD Madeira


S em qualquer explicação e após umas eleições autárquicas onde se dizem vitoriosos, o PSD Madeira adiou o seu congresso regional. Desde logo aparecem alguns a teorizar que se deve a atritos e egos na máquina partidária, entre Prada e Coelho. Outros dizem que externamente é uma coisa, ou seja, ganhar eleições com CDS + RIR + elementos vendidos de outros partidos + Populares vendidos + Inquinar ambientes + Comunicação Social, etc, e outra coisa é ganhar as eleições internas onde todos sabem o que a casa gasta. Aparentemente pode não haver contestação mas todos sabemos que a Renovação existe como parte de um PSD e não de um todo. O silêncio pode ser estratégico.

Um congresso do PSD Madeira realizado em Novembro de 2021, teria por lógica um novo congresso em novembro 2023, claro que com os precedentes de Jardim e uma mesa de congresso passiva, não é uma verdade absoluta. O timing até correria bem, perdendo ou ganhando as eleições regionais, o congresso seria à posteriori de aclamação ou de mudança. A razão não é o calendário regional.

Se podemos dissertar, especular e tudo é plausível creio que a verdadeira razão ainda não veio à luz do dia. A razão não está na Madeira. Marcelo Rebelo de Sousa tem dado enquanto Chefe de Estado umas picadas de social democrata na governação PS, por alguns ministros que não são mudados (interessante que não vê isso em secretários regionais), porque a Opinião Pública começa a mudar e foi mais favorável nas Autárquicas (sobretudo em Lisboa). Neste último caso esquece-se que o eleitorado estava cansado de Medina, da arrogância e da monumental barraca com os dados pessoais enviados para a Rússia. Outro social democrata, dono da SIC e Expresso, amigo de Albuquerque, também dá achas à fogueira nalgumas intervenções, com os seus jornalistas a fazerem frete ao dono, como os daqui, no Expresso da Meia Noite (um Dossier de Imprensa polido). Ambos escrutinam cansaço em Costa, que dizem que se irrita facilmente, muitas vezes provocado na Assembleia da República de propósito. Pessoalmente nunca vi pessoa mais controlada. O ambiente está a ser criado, aqui não se nota porque é típico as culpas serem de Lisboa. No entanto, agora acreditam no que dizem porque Lisboa e seus meandros mexem-se.

Tudo isto deve-se ao dinheiro da Bazuca, dinheiro como na década de 80 e 90 com Cavaco, e daí o seu ressurgimento do sarcófago. Há dinheiro, muito dinheiro e a malta quer gerir a seu bel prazer... as máfias. Será uma era de novos abusos e posicionam-se, este país não sai da cepa torta. Uma Bazuca mais Liberal neste contexto (o Liberalismo de Passos Coelho e não do IL), podem escrever que não vai beneficiar a população. Fica a vosso critério... avaliar.

A razão do adiamento do congresso do PSD-M deve-se à perspetiva de mudança de governo em Lisboa em meses, não deveria ter influência, mas o compasso de espera serve as máfias com olhos postos no que vai acontecer ao Orçamento de Estado.

Um congresso regional é um imponderável de entregar o ouro a outro "bandido". Governação com dinheiro cria hegemonia, ainda falta muita democracia para comprar.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 14 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira