Mensagem do Correio da Madeira

 

A Estátua da Liberdade simboliza os ideais da liberdade
de justiça e personifica o sonho de um futuro melhor,
um novo começo para o povo americano.

C orreio da Madeira (CM) é um espaço de publicação da Opinião Pública, não faz nem dá notícias. O que acontece muitas vezes é que aquele que está próximo antecipa pelo CM o que se passa, até que tempos depois se torna notícia, acontece também os atingidos corrigirem o que fazem mal (por receio ou bom carácter) ou nem chega a ser notícia pelo ambiente que se vive. Se tudo isto pode dar azo a debates consoante os conhecimentos com que cada um avalia, não é menos verdade que há um princípio que devemos manter para o sucesso do CM: o respeito pela opinião.

A opinião é um motor, uma evolução, uma sociedade com todos integrados. Pode ser uma válvula de escape ou uma atitude de veemência, indignação, em busca de justiça. A narrativa única com adesão por interesse, é uma sociedade que vai bater na parede mais cedo ou mais tarde, onde quem errou e usufruiu se sairá bem para os outros assumirem os custos. No caso da Madeira, se não pertencesse à União Europeia, conseguiria subsistir com esta gestão? Não queremos resposta, só plantar a semente. Temos muita sorte e não a aproveitamos para todos poderem viver melhor. É por isso que mais do que nunca a Opinião Pública é importante. Para afrontar aqueles que só pensam em si.

Existimos justamente para pensar fora da caixa, para dar palavra a oprimidos e perseguidos, àqueles que são desconsiderados, os bons profissionais canibalizados pela mediocridade, os que vivem um mau momento, ou qualquer outra situação válida para incorporar sensibilidade as massas. Muitos andam desiludidos nesta semana porque perceberam quão desinformada anda a sociedade ou como lhes incutiram o egoísmo e a divisão, portanto, o Correio da Madeira tem muito trabalho pela frente e, no respeito pela opinião de todos, esperamos que a participação se mantenha tão eclética quando quem deseja participar. É evidente que quem sabe do seu injusto benefício ou esquema não deseja debate.

O debate de ideias ajuda ao contraditório, uma das nossas bandeiras mas sabemos distinguir perfeitamente os negacionistas estúpidos, os dolosos e provocadores, os EU que pouco se importam com o todo. Esperamos ter luz na gestão e moderação. O volume de leitores provocam-nos dois pensamentos, que existe um novo monstro latente em contraponto ao outro e que cada vez mais, todos, a favor ou contra, percebem que quando livres e sem medo o cidadão participa. Proteger a Opinião Livre é importante na narrativa única por silenciamento de toda a critica e pela criação de um interesse ou dependência.

Decidimos que há duas categorias de gente que vão ser banidos da nossa página, os negacionistas estúpidos e aqueles que estando reconhecidamente errados dizem que vão insistir e fazer pior, a uns falta permitir a entrada de conhecimento como o Correio da Madeira aceita a opinião de todos e, aos outros, falta de carácter e respeito pelo próximo, coisa que cada vez menos existe na Madeira. Estes não respeitam a opinião, razão porque existimos, por isso vamos banir. Alguns não têm opinião para participar, querem impor a sua ditadura de pensamento e acção, estão pouco se ralando com os outros, preservam o seu privilégio, excepção e benefício.