Menos 15 milhões deve-se aos erros de PSD/CDS


B om dia a todos, acabo de ouvir a senhora Sara Madruga da Costa (logo pela manhã) no rádio do carro, convenha-se que é um contributo para os automobilistas ficarem mais tensos com o trânsito que, com a nova era do PSD na CMF ainda não melhorou. Digo isto porque a panelinha para atrofiar a câmara acabou... menos no trânsito. Estou louco para ver o céu na terra... para as construtoras, não para automobilistas.

Mas a senhora, como sempre, "cava" a sua verdade e vai continuar porque parece que o madeirense está possuído por um feitiço, julga todas as verdades que enchem o ego como certas e, a dos outros, conversas mais irritantes do que as de Sara Madruga da Costa. O tema era a dotação financeira no Orçamento de Estado para a Madeira e a diminuição de 15 milhões de euros... é do cumprimento da Lei de Finanças Regionais (2013) urdida e aprovada pelo PSD e o CDS, para o qual o PS votou contra. Na altura Sara Madruga falou? Foi tudo a gosto do PSD Madeira mas deu errado porque quando inserido numa governação do PSD no continente (Passos Coelho: 21 de junho de 2011 a 26 de novembro de 2015), pia fininho e é mais mal servido do que com o PS. Isto não é ser "sonso"?

Depois de ressalvar os 15 milhões menos (amendoins para o despesismo da governação), agora já se queixa por Madeira e Açores, começa a choradeira. Imagine-se o foco! Por incompetência regional no Subsídio Social de Mobilidade, seguida da falta de dotação financeira para o ferry Madeira - Continente... espera lá... sabotam e aniquilam o ferry e querem dinheiro? Depois os equipamentos para a meteorologia do aeroporto mas... já saíram conclusões? E quem explora? De quem é a incumbência? Depois volta à carga com o hospital. Ainda massacram com o hospital? Essa cassete não muda? E que tal pagar o justo aos expropriados dos terrenos à conta disso? Eles não terão dinheiro para voltar a ter a casa própria que tinham!

Não deve ser uma altura popular para dizer isto, mas as Autárquicas não foram um passeio para o PSD por terem ganho o Funchal com coligações expostas e omissas, para além de nova sabotagem no funcionamento da câmara. A situação é esta, a oposição nas câmaras, excluindo o Funchal por razões ainda por apurar de verdadeiro "jogo sujo" recebe reconhecimento (Santa Cruz, Machico, Santana, Porto Moniz, Pota do Sol), o problema não está nas pessoas da oposição. Infelizmente o PSD conseguiu implementar um orgulho doentio que cega as pessoas à sua volta e, por mais erros e falsidades que o PSD cometa, parece que o eleitorado sente-os seus e a oposição, quando aponta, passa a querer mal a Madeira. Por terem ganho o Funchal, a governação do PSD não está purgada de erros, incompetência e este tipo de fogo de vista.

Senhora Sara Madruga da Costa, a nível nacional não existe um parlamento colaboracionista, não existem ministérios a rapar dinheiro uns dos outros para obras, nem existem as contas de merceeiro do Pedro Calado! Fale do IRS na Madeira por conta de Jardim, a falência e os 6000 milhões de dívida. Já reparou que só falou de dinheiro para o Governo Regional e não falou de maiores benefícios fiscais para a população para mitigar os problemas de demografia? Você está cada vez mais insuportável mas aposto que ganha eleições...

Enviado por Denúncia Anónima
quarta-feira, 13 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira