Marina Porto Santo


Link

A marina do Porto Santo, que tem o seu movimento forte a partir de Junho a finais de Outubro está desmontada, e porque uma vez mais os intelectuais que nos governam resolveram fazer a manutenção da mesma, mas em vez de o fazerem no Inverno que é quando é época baixa fizeram no verão. Pior é que, por uma questão de incompetência administrativa de quem teve a responsabilidade de fazer o concurso publico, no “Caderno de Encargos” não puseram as especificações técnicas. Ora a empresa que ganhou a proposta vê o concurso anulado e agora mais uns meses de espera para que se faça novo concurso.

Travel Lift do Porto Santo, avariou, precisou de peça que vem dos Estados Unidos, chegou, está pronto após 1 mês de espera e de todos os contratempos para aqueles que queriam deitar os seus barcos ao mar e prosseguirem a sua viagem (um inferno), agora, depois de tanto tempo parado (incrível) querem pará-lo por 60 dias para manutenção e certificação do mesmo (ordens da APRAM).

Já me “cheira” o “marinar” de um concurso publico (sem olhar à Salvaguarda do Interesse Publico) para entregarem a Marina PXO a privados, e claro que quem paga, serão sempre os mesmos, nós!

Temos um Porto vazio, não há navios há meses, porto este que há uns anos víamos (e sou testemunha disso) mais de 50 embarcações fundeadas, hoje é que nem tentem fundear dentro do porto que são logo escorraçados (boa maneira de receber Madeirense) para fora do porto, e porquê? Para não atrapalhar a manobra do Lobo Marinho (o tal dono disto tudo). Ora, tanto quanto sei, nem o Lobo Marinho cresceu, não engordou e nem o Porto do Funchal encolheu, alem de não ter navios há mais espaço que nunca para a manobra do “bicho”, mas a APRAM (apos ter alertado para o assunto) remete para parecer técnico aos serviços de “Pilotagem e Coordenação” (eu se fosse piloto, obviamente não quereria nenhum barco).

Miguel Sá

Enviado por chat
Terça-feira, 26 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira