Maçons, Gays & Cia


N ão tivesse Alberto João Jardim, qual Nostradamus, ter afirmado na festa do PSD no Chão da Lagoa que Portugal estaria “nas mãos do lobby gay, da maçonaria e da comunicação social” não haveria qualquer motivo para escrever este pequeno texto.

Em 2012, aquando da guerra de sucessão de João Jardim, o Jornal da Madeira a soldo do PSD de Jardim insinuou que Miguel Albuquerque era o candidato “da maçonaria para rebentar” o PSD “por dentro”. E o Jornal da Madeira  não satisfeito com o que publicou, além de ignorar a campanha de Miguel Albuquerque à sucessão de Jardim, chegou ao cúmulo de publicar as conclusões do Conselho Regional umas horas antes de serem votadas, o que levava a concluir que Jardim sempre teve o dom das profecias. 

Mais tarde, Miguel Albuquerque, depois eleito líder do PSD-Madeira, numa entrevista ao Expresso, negou ter qualquer ligação com a maçonaria mas nunca explicou a sua ligação à Nau sem Rumo, um clube restrito conhecido por algum secretismo dos seus sócios.

Já Paulo Rangel tem uma história muito diferente. Admirador confesso de Pedro Passos Coelho - talvez o pior primeiro-ministro que passou por Portugal - foi apanhado num vídeo, que se tornou viral na internet, visivelmente alcoolizado depois de uma festa com amigos. Até à data desconhece-se o verdadeiro objetivo da publicação do vídeo, mas o resultado na opinião pública foi um misto de repulsa, gozo e consternação pela privacidade de Paulo Rangel.

Mas, se a imagem politica de Paulo Rangel não foi abalada pelo vídeo, a recente confissão no programa “Alta Definição” da SIC de ser homossexual apanhou a maioria dos portugueses de surpresa. O facto de ser Maçon ou homossexual não deveria alterar as opiniões políticas dos portugueses numa sociedade moderna livre que se diz tolerante. Embora Portugal continue na cauda do bom senso e seja maioritariamente homofóbico, politicamente nenhum partido vai ousar criticar a opção sexual de Paulo Rangel porque isso pode ser contraproducente e Paulo Rangel sabe isso.

Para que a profecia de Jardim se concretize na totalidade falta apenas que se cumpra a última profecia que se entende pelo controlo da Comunicação Social e que por isso nem merece qualquer comentário da minha parte porque já é uma realidade. Cá com a comunicação social toda nas mãos dos amigos e ele comentador da RTP-Madeira, lá com o grupo do Balsemão apoiante de Rangel.

Voltando ao assunto do texto e como só os burros é que não mudam de ideias, será que Jardim, que agora apoia o alegado Maçon Miguel Albuquerque, vai apoiar a candidatura do Gay Paulo Rangel?

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira