Lobo em pele de cordeiro


O lobo usa o disfarce para incutir no rebanho uma sensação de segurança e honestidade. O lobo é matreiro mas finge-se de ingénuo e honesto para conseguir a admiração daqueles que o rodeiam. A imagem do lobo é moldada e baseada na mentira de modo a que o rebanho só se apercebe disso no momento da dentada fatal.

Além de cuidar do rebanho, o lobo protege a alcateia deixando que os outros lobos roam os ossos, desde que lhe deixem a carne. E não é por acaso que o lobo escolhe os mais frágeis e vulneráveis da alcateia para demonstrar o resultado de qualquer oposição aos seus objetivos mais recônditos.

Os lobos são facilmente reconhecidos pelos mais atentos. Esteja com atenção aos pormenores, como o ar austero, honesto e inteligente do lobo. O lobo é um predador manipulador e consegue convencer o rebanho de que afinal é a melhor de todas as ovelhas. O seu tom de voz é calmo e consegue esconder a emoção enquanto promete o céu na terra e longa vida ao rebanho. É bom que não nos esqueçamos de que o lobo apenas alimenta o rebanho o suficiente para cuidar da carne que pretende devorar.

Mas o lobo tem pontos fracos, e o facto de confessar não querer ocupar o lugar do Macho Alfa é um claro prenúncio de que é isso mesmo isso que ele pretende. Muitas vezes o Macho Alfa da alcateia só se apercebe que vai morrer quando é devorado e triturado pelos outros lobos da alcateia.

Tome muito cuidado com os políticos em pele de cordeiro e nunca se esqueça que o lobo é um animal solitário e não tem amigos 

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 5 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira