Lá vai obra


Foto de Nuno Drummond

O Pedro Calado disse que ia destruir as obras da ciclovia recentemente efetuadas pela CMF na Estrada Monumental, e não querendo discutir o assunto, diz ele, por discordar. Está no seu direito, teve e tem poder. Agora há um pormenor, se esse precedente for feito e até concordo que não há vazamento suficiente no trânsito para a quantidade de hotéis/ turistas e madeirenses que ali residem ou pernoitam, o PSD vai deitar abaixo as suas obras que falharam? É que por não haver alternância, ninguém no PSD assume erros, faz mais obras para tentar resolver e o betão nunca mais acaba.

Todos nós sabemos que o Cais 8, que já recebeu tantas designações e utilidades mas nunca teve solução, é razão para o desassossego das águas no interior do porto e por isso substituíram os cabeços de amarração para outros robustos porque, paralelamente, os navios também estão maiores. Para resolver o erro do Cais 8, porque seus "autores" não prestaram atenção aos avisos, pretende-se agora ampliar a Pontinha, outra vez sem estudos sustentados e factuais. Os antigos que construíram a Pontinha, que ainda lá está, não se atreveram a isso. Nunca se equacionou destruir o Cais 8 e fazer a zona acabar em praia para morrer a ondulação em vez de aguardarmos que a natureza a destrua.

Mas ainda mais claro sobre esta postura do PSD está a Marina do Lugar de Baixo, aquilo está um horror, destapado pelo candidato da JPP. Não há dúvidas da inviabilidade, está destruído, e ninguém repõe a paisagem nesta ilha turística nem devolve à natureza.

Mas se temos estes exemplos e precedentes, vamos a caminho de outra obra marítima na costa norte que admiramos pela natureza e naturalidade. Toda gente que sabe as ondas que ali batem dizem o mesmo, mas por imperativos de continuar a obrar para o dono e presidente da Madeira vamos desterrar novo ex-libris. A costa norte quer-se natural! Vão meter ali a teimosia do PSD em obrar e depois ninguém reverte como na Marina do Lugar de Baixo ou do Cais 8? Com estes exemplos e tradições é agora que o povo deve inviabilizar mas, com quem? Os 70% de eleitores favoráveis ao PSD em São Vicente? 


Nota: para não trazer sarna e perseguições com os democratas que ai andam, eu não sou o Drummond, só usei as suas fotos. Que agradeço.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 6 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira