Hoje é dia da Madeira Nova, descubra porquê ...

 

N ão é mentira nenhuma, hoje é Dia Mundial do POLVO! Aquele do escabeche e do guisado! O bicho que, quem não sabe cozinhar, deve meter na panela de pressão porque é constituído por 90% de músculos, o que compensa a falta de ossos, logo de coluna, para caber em lugares inimagináveis. Digam-me se esta descrição não confere com a Madeira Nova. Sem esquecer o seu aspecto camaleónico que bem vimos nestas autárquicas nalguns, o polvo pode mudar de cor e de textura de forma muito acelerada. Ui, até dá vontade de rir.

O polvo é Madeira Nova, reparem, uma fêmea bem tratada pode produzir 100 mil ovos o que é desde logo uma espécie que passa ao lado dos censos e mantém a estirpe predadora da Madeira Nova. Eles apanham tudo o que mexe ou cheira a dinheiro, em cada um dos 8 tentáculos têm 280 ventosas, nunca mais saem do poder.

Dizem que no mundo pescam-se 50 mil toneladas de polvos todos os anos e, ao que parece, há 40 anos que não aparece um arrastão nos mares da Madeira. Vocês sabiam que todas as espécies de polvos são venenosas? Apesar disso só uma variedade é perigosa e letal ao homem, e então ao madeirense nem se fala, é polvo de anéis azuis, não sei porquê mas cheira-me a CDS.

Mas hoje é um dia espectacular, para além do Dia Mundial do Polvo, hoje é o Dia Mundial do Ovo! É para dar descanso aos frangos congelados a ver se a poedeiras deixam escapar umas ninhadas para fornecer nas Regionais de 2023. Os desportistas da política vão gostar de saber que os atletas comem ovos crus para o treino, ou seja, se é para estarem em forma para 2023, o amigo do Calado tem que começar a enviar camiões de ovos para a Rua dos Netos, a Segurança Social paga por uma Casa do Povo, a sede do PSD já é IPSS?

Não podia deixar de arrematar isto assim, o Polvo tem tudo a ver com a Madeira Nova, reparem que até nos tentáculos têm neurónios o que é uma aptidão total para o gamanço, por isso tinham de ter sangue azul.

Viva a Madeira Nova ... rua com os pata-rapadas.

Nota: ainda bem que existe CM porque agora é proibido fazer destas graças nos jornais ...

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 8 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira