Hipocrisia já é doença


L i um artigo no CM onde o seu autor alertava para o estado da saúde mental na Madeira no pós pandemia, mostrando sintomas. Não pude deixar de pensar nisso ao ouvir Pedro Calado na tomada de posse. Deve ser mais um caso mas não único, porque a comunicação social só viu virtudes. Não honram a profissão e só por isso é que este indivíduo dá estes espetáculos sem que ninguém tire a limpo o que diz.

A receita de confundir tudo, misturar o que é da CMF com o GR, atirar assuntos à sorte e acabando por não se focar no âmbito camarário, revela que Pedro Calado está doente para ser Presidente do Governo, a CMF é um proforma para o salto. Confesso que tenho asco de Pedro Calado, não tem estatura política nem honestidade intelectual para estar em cargos públicos. Esta forma contínua de virar o bico ao prego é doentia e se o eleitorado aprova são cúmplices! Os DDT precisam de uma marioneta, que vai "cumprir" e assinar. Nada melhor do que um vaidoso.

Porque carga de água é que Pedro Calado se pega com António Costa no discurso de tomada de posse? Para não haver focos na sua campanha suja? E as suas promessas? Tudo é um espetáculo de ficção para desviar atenções. Dói aceitar que o povo permita isto. Meus senhores, não estarão no banquete, vocês vão pagar dívidas e já não estamos em campanha eleitoral, por isso aceite isto com sinceridade.

O PPD/PSD-CDS-PP obteve 26.841 votos, o que equivale a 46,98 % e 6 mandatos. O PS-BE-PAN-MPT-PDR obteve 22.694 votos o que equivale a 39,72 % e 5 mandatos. Houve uma diferença de 4.147 votos. Quem são eles? Idosos empurrados à força para votar com medo do Gouveia, o sonso que ia lhes roubar alguma coisa? Os que confundem a gestão de uma câmara com ralis? Os que confundem socialismo com ditadura e não a distinguem cá? Os que aguardam uma benesse? Os partidos da oposição que contribuíram para o regime de 45 anos, tal como o CDS? Os que querem uma câmara gerida com dívidas mas não fazem essa gestão em casa? Os que se venderam com frangos, telemóveis, contas da luz pagas, etc? Os que tiveram cabazes das Casas do Povo passando-se por pobres? Isto tudo para dizer que a comunicação social pode pintar o sucesso como desejar, na perspetiva de lucrar ou ter tachos mas Pedro Calado, um vice-presidente imposto, não é um fora de série ou um estadista, é simplesmente o que os Donos Disto Tudo impõem.

Os funchalenses armados em superiores ficam em casa e deixam a trupe dos interessados decidir por eles. Os 49.222 funchalenses que ficaram em casa vão se arrepender do que provocaram para toda a Madeira. Eles já estimam em mais 18 anos, virão aviões da China? O resultado eleitoral provocou a legitimidade da cleptocracia, a depreciaram o voto para que os DDT se convençam que com dinheiro destinam a democracia, sem qualquer embaraço. Já é tudo ás claras. Podem crer que eles sentem que fazem o que querem, têm um estatuto de impunes e que o eleitorado é manipulável com dinheiro sujo e serviços do governo a participar na campanha eleitoral. Sem falar na comunicação social do patrão do Calado.

É o António Costa que na Madeira absorve todas as oportunidades de emprego capazes de dar uma vida condigna? É António Costa que promove a situação de vencimentos baixos ou os empresários que Pedro Calado representa? É António Costa que na Madeira (com Governo próprio) expulsa quadros qualificados para a emigração ou é o PSD com a sua gula que não lhes dá oportunidades... caso não se ajoelhem? Senhor Pedro Calado, o betão é residual no emprego de gente qualificada, este modelo acabou! O Governo Regional, desde sempre do PSD, está há mais de 40 anos no poder e nunca teve capacidade de robustecer a classe média, antes criou demasiados pobres com as suas dívidas. O PSD usa a pobreza para ganhar eleições. Acho que já chega de ultraje, a ousadia deste indivíduo em pensar que somos todos parvos perante sua genialidade bacoca.

CM, se puderem coloquem o link do vídeo enviado. Bateram palmas feitos loucos, os privilegiados, a ovação dos dependentes. Senhor Pedro Calado, o discurso foi escrito por Alberto João Jardim? Parece. Ou então é o sósia jovem do caloteiro e do mentiroso.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira