Guerra fria


A noite madeirense fervilha de novidades. Passadas as Eleições Autárquicas, o verdadeiro ambiente ressurge, os amigos e ex-sócios, Albuquerque e Calado estão desavindos por conta do velho jarreta que ainda não se vingou da derrota com Albuquerque. O ambicioso funcionário do Avelino é o testa de ferro, aposta para pôr Albuquerque a andar. O voraz presente é um anão autofágico, um PSD a lutar nas franjas e a precisar de adendas. E o Partido Socialista não é capaz de ver o filão. Cafôfo com uma boa equipa sem incompetentes, DDT e Judas, ainda é a melhor solução.

A despedida secretária Augusta é protegida de AJJ, ele ama a caducidade de dívidas, logo serve ao Calado para somar mais apoios. É este o momento que esclarece de vez o braço de ferro Calado/Jardim vs Albuquerque.

A ascensão do Calado é a rendição de Albuquerque, esperava-se uns 6 meses de guerreira fria e todos com medo das eleições internas mas isto está a acelerar. Entretanto, Calado também mina o CDS que parece estar mais próximo e fiel a Albuquerque. Na novel câmara municipal, os pelouros do CDS estão a ser minados por preenchimento de lugares com amigos do Calado. Há aqui prenúncio de uma guerra CMF vs Governo, afinal nada mudou, nem com a mesma cor partidária! Vão ganhar os jornais para ver quem aparece mais, se for pelas médias das Autárquicas, o Albuquerque vai se sentir na pele do Miguel Gouveia. Calado desafia Albuquerque e CDS? Vai só às Regionais? Isto é um barril de pólvora.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 24 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira